São José contrata centroavante e sonda um meia

Na semana da abertura da segunda fase do Paulista da Série A-3, o São José contratou o centroavante Marlon que foi adversário no campeonato do ano passado. Um meia também é procurado para fechar o elenco que deverá ter todos os jogadores disponíveis para a sábado, às 15h, fora de casa, contra o União Suzano. O próximo reforço poderá vir de Goiás.

Na primeira fase, Rafael Tanque foi o único centrovante do elenco. Quando ficou como opção entre os reservas, o meia Wendel Júnior começou na posição. Por isso, como o regulamento do campeonato permite a troca de até quatro jogadores da atual lista de 26 atletas, um outro atacante de área foi procurado e contratado.

Na Série A-3 do ano passado, Marlon chegou às semifinais pelo Votuporanguense que acabou perdendo o mata-mata de acesso para o Comercial. O time de Ribeirão Preto fez valer a melhor campanha depois de um empate fora (1 a 1) e outro em casa (0 a 0). Marlon e Israel dividiram posição na equipe de Votuporanga.

Depois do Paulista, Marlon foi para a Portuguesa do Rio de Janeiro e nesta temporada defendeu o Cianorte no campeonato da primeira divisão do Paraná. Agora, atuará pelo São José contra o qual teve vitórias nas três partidas pela Série A-3 de 2022. As duas primeiras foram em Votuporanga (1 a 0 e 2 a 0) e a terceira com, o time joseense já eliminado e cumprindo tabela no estádio Martins Pereira (1 a 0).

Marlon Martins Oliveira, de 26 anos, é paranaense de Alvorada do Sul e começou nas categorias de base do São Paulo (em 2012). No São Caetano foi profissionalizado (2017) e mais adiante defendeu outros cinco times: Botafogo de João Pessoa-PB (2020), Hercílio Luz-SC (2021), Votuporanguense (2021 e 2022), Portuguesa-RJ (22) e o Cianorte-PR (2023).

Sondagem

Para ter mais um meia, além do atual titular Roni, o São José está no mercado e tem até sexta-feira para inscrever o pretendido reforço. Um dos sondados é Ariel, que na noite de segunda-feira atuou pelo Anápolis no jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano. Contra o Goiás, uma derrota em casa (1 a 0) e outra em Goiânia (0 a 3) fecharam a participação do time na competição.

Ariel Felipe Gomes da Rocha, de 24 anos, é gaúcho de Erechim onde começou nas categorias de base do Ypiranga (2014). Esteve no Internacional (2015 e 2016), no Lajeadense-RS (2017) e no Grêmio (2017) virou profissional. Voltou ao Lajeadense (2018 e 2019) e ainda no Rio Grande do Sul, passou pelo São Luiz de Ijuí (2020) e o Juventude (2020). No ano passado saiui emprestado ao goiano Anápolis e depois, ao Marília. Nesta temporada, voltou a Anápolis.

Em São José dos Campos, Ariel voltaria a atuar a lado de Wendel Júnior, Rafael Tanque e atacante Wendel Barros que também defenderam o Marília na Série A-3 do ano passado. Todavia, como o Anápolis vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e quer a permanência do seu titular, o São José também estuda outras opções.

flor

Completo

Para a partida de sábado, em Suzano, é provável que o São José tenha todos os jogadores do elenco. Sábado passado, quando o time foi a campo já classificado e recebeu o Sertãozinho na derrota por 2 a 1, o técnico Ricardo Costa poupou três titulares que estavam pendurados com dois cartões amarelos e correriam o risco de suspensão automática na abertura da nova fase. Rafael Tanque, o atacante Nicholas e o lateral-direito Luís Dário, assim como os demais, agora terão as advertências zeradas.

Nas imagens, Wendel Júnior comemorando o gol marcado no sábado passado (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia) e Marlon quando defendeu o Votuporanguense no ano passado (Divulgação).

Comentário

comentário