São José Basketball joga em reencontro com a torcida

Mais de um mês e meio depois, o São José Basketball volta a jogar em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB), recebendo o Paulistano nesta quinta-feira. O time foi buscar a classificação antecipada visitando os dois concorrentes de Brasília e agora tem mais cinco partidas para tentar melhorar a campanha entre os 12 que prosseguirão no campeonato. O adversário está na quinta colocação e quer ser um dos quatro melhores que avançarão direto às quartas de final.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quinta-feira, às 19h30, o Oscar São José Basketball recebe o Paulistano, no Ginásio Linneu de Moura pela 28ª rodada do NBB. A equipe joseense ocupa a nona posição com 48% de aproveitamento, tendo  13 vitórias em 27 jogos.

Após a pausa para a realização do Jogo das Estrelas 2023, o NBB retorna para a reta final da fase de classificação do torneio. O Oscar São José Basketball conquistou matematicamente sua vaga nos playoffs, após as duas vitórias seguidas contra Brasília e Cerrado Basquete, ambas as partidas realizadas na Capital Federal.

O último jogo dos joseenses no Ginásio Linneu de Moura foi no dia 06 de fevereiro, em que o Oscar São José Basketball venceu o Pinheiros por 94 a 92, com uma virada no último minuto, após uma cesta de três do ala Eddy Carvalho. O atleta comentou sobre o período sem jogos e da importância de voltar a jogar em casa:

“Nesse período aproveitamos para treinar e acertar alguns detalhes que estávamos pecando em algumas partidas, além da recuperação de alguns jogadores que estavam com lesões ou sentindo o desgaste, já que aprimoramos a forma física e mental. A gente sabe que nosso aproveitamento é melhor dentro de casa, jogamos mais inspirados, então nada melhor que voltar após esse tempo e jogar com o Linneu de Moura lotado para ir em busca de mais uma vitória”, comenta Eddy.

Especial

A partida desta quinta-feira, 23, será especial para Eddy Carvalho já que o camisa 33 do Oscar São José Basketball completará 450 jogos no NBB, justamente contra o Paulistano, equipe na qual o atleta mais atuou na competição, sendo campeão na temporada 2017/18:

“É muito gratificante alcançar uma marca como essa, lembrar de tudo que eu passei para chegar até aqui e é especial ser contra o Paulistano, clube que mais joguei no NBB. Mas agora visto a camisa do Oscar São José Basketball e uma vitória é de suma importância para as nossas pretensões no campeonato, já que estamos buscando a melhor classificação possível nos playoffs. Um triunfo seria muito bom para coroar esse dia especial na minha carreira”, afirma o ala.

O Paulistano está na quinta colocação do NBB com 66% de aproveitamento conquistando 18 vitórias em 27 jogos. Será a primeira partida da equipe da capital em São José dos Campos nesta temporada, pois tanto no Campeonato Paulista quanto no primeiro turno do NBB, os times se enfrentaram em São Paulo (no primeiro turno, derrota do São José, por 62 a 72).

Teatrão

No dia 30 de março, às 19h15, o Oscar São José Basketball recebe o São Paulo no Ginásio do Teatrão. No início do mês, as dependências do Teatrão foram vistoriadas por representantes da Liga Nacional de Basquete, que deram sinal verde para realização do confronto no local. O Diretor do Oscar São José Basketball, Luis Inácio Messias, comentou sobre:

“A realização desse jogo só foi possível através da nossa mantenedora principal a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, isso demonstra como o esporte é bem tratado pelo município, haja visto que o Teatrão é um ginásio de primeira linha. Então é muito gratificante realizar um jogo nesta estrutura e contemplar o nosso torcedor, tenho certeza de que será um grande evento” comenta o diretor Luis Inácio.

Antes, na próxima segunda-feira (dia 27), o São José irá ao Rio de Janeiro para visitar o Flamengo.

flor

Times

No dia 6, quando em Brasília fez 96 a 64 no Cerrado, o técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial do São José com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Eddy Carvalho, William Green III e Renato Carbonari. Entraram durante a partida: Arthur Pecos, João Victor Fidelis, Serjão e Vitor Silverio. Douglas Nunes permaneceu no bnco e Dimitri Sousa nem viajou com a delegação.

No dia 13, quando recebeu o mesmo brasiliense Cerrado e venceu por 91 a 77, o Paulistano teve a seguinte formação inicial do técnico Demétrius Ferracciú: Adyel, Gui Abreu, Anderson, Alex e Victão. Começaram no banco: Barnes, Doria, Brunão, Buiú, Vitinho, Crescenzi e André.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Eddy Carvalho em um dos recentes jogos do São José no Linneu de Moura.

Comentário

comentário