São José começa nova fase com vitória fora

No quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José começou com vitória fora de casa, fazendo 1 a 0 no União Suzano. A outra partida da primeira rodada do grupo também foi realiza da na tarde deste sábado e com vitória do visitante Grêmio Prudente, pelo mesmo placar, contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz. Na quarta-feira, às 20h, o São José receberá o Desportivo Brasil e depois no sábado, estará em Presidente Prudente.

A delegação joseense viajou na sexta-feira para Guarulhos sem o centroavante Rafael Tanque. O jogador sofreu uma contusão muscular na coxa no treino de quinta-feira e os exames confirmaram que a recuperação plena necessitaria de no mínimo três semanas, praticamente afastando o atleta da reta decisiva da competição.

Como precisava tirar três jogadores da lista de 26 para a troca pelos três reforços contratados durante a semana, Rafael Tanque foi um deles. O jogador ficará em tratamento médico e reaparecerá somente na Copa Paulista, no segundo semestre.

Dos três reforços, o atacante Lorran, artilheiro da Copa do Brasil e vindo do mato-grossense Nova Mutum, estreou durante o segundo tempo e deixou boa impressão. O centroavante Marlon permaneceu no banco de reservas e o meio-campista Vinícius Barba começará a treinar na segunda-feira.

O jogo

Armado no 3-5-2 para soltar os alas Rafael Compri e Igor Miranda, o Suzano começou no ataque e exigiu cuidados defensivos do São José. Aos poucos, o time joseense foi encontrando caminhos para também atacar, equilibrando a partida e descolando um pênalti bem aproveitado.

Aos 31 minutos, o atacante Wendel Júnior aprofundou ótimo passe pelo meio e o também atacante Nicholas foi derrubado pelo lateral Igor Miranda quando preparava a finalização, Aos 33, Nicholas cobrou a penalidade chutando no canto esquerdo e deslocando o goleiro para o direito.

Em desvantagem, o Suzano intensificou as ações ofensivas e o São José foi ganhando espaços para contragoles, principalmente no segundo tempo. No entanto, por dois cartões amarelos seguidos, aos 29 e 31, Wendel Júnior acabou expulso e o time joseense, com um a menos, passou a ter dificuldades para contra-atacar.

O Suzano, que já fava trabalho ao goleiro Ariel principalmente em levantamentos para a área, também exigiu duas defesas que poderiam ter resultado no gol de empate. Nos minutos finais, a pressão suzanense aumentou, mas sem conseguir desestabilizar a defesa joseense, não alterou o placar.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Fernando Dias 46’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; David Lucas, Pedrinho e Léo Machado (Pedro Favela – intervalo); Nicholas (Lorran 13’/2º), Wendel Júnior e Vicente (Wendel Barros 20’/2º, depois Samuel Balbino 46’/2º).

O União Suzano, do técnico Laécio Aquino: Felipe Nícolas; Augustine Uche, Cléber Reis (Josué Silva 30’/2º) e José Leandro; Rafael Compri (Gabriel Pereira 13’/2º), Alan Lopes (Lucas Andrey 46’/2º), Guilherme Lobo, Gabriel Mendes e Igor Miranda (Gabriel Cunha (13’/2º); Renan Henrique e Patrick Fabiano.

No estádio Francisco Marques Figueira, a equipe de arbitragem contou com: Paulo César Francisco (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Nas imagens, jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores logo após a partida em Suzano (foto de Divulgação) e o goleiro Ariel em um levantamento na área joseense (foto de Rhian Nascimento/@r7_fotografia).

Comentário

comentário