Futebol feminino da região teve jogo-treino

Nos últimos dias de pré-temporada do futebol feminino da região para as competições oficiais do ano, um jogo-treino foi disputado entre Taubaté e Pinda. As pindenses já estão participando da Copa Ouro e as taubateanas pensam na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A-2, no dia 15 de abril, visitando o Minas Brasília.

Confira no material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time pindense.

O Pinda Ferroviária Sport Clube empatou com a Associação Desportiva Taubaté em amistoso realizado nesta terça-feira (28), no Centro de Treinamento do clube taubateano.

A partida teve quatro tempos de 25 minutos e se manteve equilibrada durante toda a partida. A AD Taubaté abriu o placar no primeiro tempo e se manteve com o mesmo resultado no segundo. No entanto, na terceira etapa do jogo, a lateral Ana Clara anotou o único gol do Pinda Ferroviária na partida, e, assim, permaneceu até o final.

O amistoso ocorreu por Futebol feminino conta de um intervalo de tempo sem jogos oficiais nas agendas de ambas as equipes. O Pinda Ferroviária SC, por exemplo, voltará somente no dia 14 de abril, contra o Atlético Helenense, estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (estádio da AA Ferroviária), em Pindamonhangaba, para a disputa da terceira rodada da Copa Ouro.

O jogo contra a AD Taubaté serviu como um laboratório para o treinador da equipe, Vinicius Viterbo. “Partida muito boa, onde pudemos ver algumas atletas atuando da maneira como pedimos, o time se comportou bem dentro do que foi proposto, óbvio que sempre tem alguns ajustes, mas o trabalho tem fluído bem e estamos estudando algumas possibilidades e alternativas para usarmos como estratégia durante a temporada”, disse o técnico.

Campanha

O Pinda Ferroviária SC vem de uma campanha consistente neste começo de temporada pela Copa Ouro. Em dois jogos, o time marcou 17 gols e não sofreu nenhum. A zagueira da equipe de Pindamonhangaba, Júlia Becker, ressaltou a busca pela consistência da equipe na parte defensiva e a velocidade com a letalidade no ataque.

“Temos um time leve e de meninas que tem qualidade para chegar com perigo. Estamos treinando bastante a parte defensiva e acredito que estamos evoluindo todo dia com as instruções do Vinícius. Eu espero que possamos evoluir cada vez mais e ter mais poder de decisão nas partidas para batermos de igual para igual com grandes equipes e mais tradicionais no futebol feminino”, externou a defensora.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), o Pinda em tentativa de descida ao ataque.

Comentário

comentário