São José joga mal e perde na primeira em casa

O São José foi mal no primeiro jogo em casa pela segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 e com 6,424 torcedores no estádio Martins Pereira, perdeu para o Desportivo Brasil de Porto Feliz na noite desta quarta-feira, por 2 a 1. Agora, visitará o Grêmio Prudente que passou a ser o líder isolado do grupo.

No quadrangular que vale duas vagas nas semifinais, o São José vinha de um começo com vitória como visitante do União Suzano, por 1 a 0. O Desportivo Brasil, de uma derrota em casa para o Grêmio Prudente e pelo mesmo placar. O time joseense entrou desfalcado somente do atacante Wendel Júnior, cumprindo suspensão automática por expulsão.

Em casa, o São José começou pressionando e quase abriu o placar quando Lorran mandou uma cabeçada para fora, à esquerda do experiente goleiro Oliveira. O Desportivo Brasil, concentrado na marcação e especulando contragolpes, aproveitou uma bola parada para abrir o placar, aos 25 minutos. Em uma falta em diagonal da direita, a zaga afastou de cabeça, mas o atacante Gustavo Queiroz foi mais rápido para aproveitar a sobra e mandar um chute no ângulo esquerdo.

O atacante joseense Vicente saiu contundido antes do final do primeiro tempo e o centroavante e estreante Marlon entrou. No intervalo, o técnico Ricardo Costa promoveu outras duas substituições e o meio-campista Vinícius Barba também acabou fazendo a sua estreia.

Com pouco mais de dois minutos, o São José perdeu o posse de boa em uma articulação na ponta direita e o Desportivo Brasil armou um contra-ataque rápido e bem definido pelo meia-atacante Rodrigo Andrade, saindo da cobertura do último defensor e chutando no canto esquerdo.

Todavia, o segundo gol visitante teve o efeito neutralizado dois minutos depois, pelo gol do São José. Em uma descida pelo meio, o atacante Nicholas chutou forte e a bola, ao bater da zaga, sobrou para Lorran, que entrando pela meia direita, mandou no canto esquerdo, pelo alto e tirando do goleiro que saía fechando o ângulo por baixo.

Sem inspiração

No entanto, mesmo com tempo suficiente para evitar o resultado negativo, o São José não soube transformar o seu volume de jogo ofensivo em oportunidades de gol. O Desportivo Brasil, que aos 31 minutos perdeu o meio-campista Queiroz expulso por falta dura em Wendel Barros que arrancava em contra-ataque, passou a defender o placar de 2 a 1.

Nos acréscimos, de 10 minutos justificáveis pelo tempo de interrupções provocados pelos jogadores visitantes, o São José reclamou pênalti em um chute cruzado que teria sido bloqueado com o braço. O árbitro sinalizou que viu a bola bater no ombro defensor.

Já na outra partida da segunda rodada do Grupo 3, o Grêmio Prudente recebeu o União Suzano, venceu por 3 a 1, assumiu a liderança isolada e agora espera o São José no sábado, às 16h. Um pouco mais cedo, o Desportivo Brasil visitará o União Suzano completando a terceira rodada que fechará o primeiro turno.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Samuel Balbino 21’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; David Lucas (Vinícius Barba – intervalo), Pedrinho e Giovanni (Wendel Barros – intervalo); Nicholas, Lorran (Cris 33’/2º) e Vicente (Marlon 40’/1º).

O Desportivo Brasil, do técnico Fábio Toth: Oliveira; Douglas, Lombardi, Lucas Adell e Renan; Igor Cristiano (Alysson Adriano 24’/2º, Queiroz, Kayo (Raphael Toledo 20’/2º) e Rodrigo Andrade; Chaparral (Victor Bárbara 20’/2º) e Gustavo Queiroz (Arthur Padilha 33’/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o lateral joseense Rafael Verrone preparando uma levantamento à area do Desportivo Brasil.

Comentário

comentário