Ciclismo de Pinda começa vencendo no Uruguai

O ciclista André Gohr, da Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp / UniFunvic / Gelog) venceu na noite de quinta-feira (30) o prólogo que deu início a 78ª edição da Volta Ciclística do Uruguai.

A prova foi realizada em um percurso de 7,6 km em Plaza de Toros, na cidade de Colônia. Gohr terminou o percurso em 9min14seg07, tempo que lhe garantiu o primeiro lugar e a camiseta amarela de líder geral da competição.

“Vitória no prólogo da volta do Uruguai. Hoje cumpro um sonho de vencer uma etapa aqui e vestir essa camisa!”, comemorou o ciclista da equipe de Pindamonhangaba.

O pódio do prólogo ainda teve os uruguaios Augustin Alonso (9min18seg87) e Roderyck Asconeguy (9min20seg92), ambos da equipe Club A. Villa Teresa, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Nesta sexta-feira (31) o pelotão parte para a 1ª etapa com um percurso de 172,5 km entre Colônia e Canelones.

flor

O time

A Pindamonhangaba Cycling Team disputa a competição com os ciclistas André Gohr, Kleber Ramos, Igor Molina, Francisco Chamorro, Euller Magno e Vitor Manzo. A equipe técnica é formada pelo técnico Francisco Manzo, massagista Gleiber Júnior e pelo mecânico Mário Celso Canto.

Ao todo, esta 78ª edição da Volta Ciclística do Uruguai reúne 26 equipes que irão percorrer 1.731,3 km em 11 dias. A etapa final será no dia 9 de abril, com largada em Maldonado e chegada em Montevidéu, onde após 194 km, serão conhecidos todos os vencedores de 2023.

Na foto (de Divulgação), André Gohr no primeiro lugar do pódio.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Pindamonhangaba Cycling Team.

Comentário

comentário