São José encara desafio da sexta vitória seguida fora

A conquista de uma sexta vitória consecutiva em partidas como visitante é o desafio que o São José encara neste sábado, às 16h, contra o Grêmio Prudente. Depois de derrota no primeiro jogo em casa pela atual segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o time precisa pontuar em Presidente Prudente, também para frear o líder isolado do grupo.

Nas oito vitórias consecutivas que elevaram o São José da última colocação à liderança da primeira fase, quatro foram como visitante: Desportivo Brasil de Porto Feliz (1 a 0), Audax Osasco (2 a 1), Capivariano (1 a 0) e Rio Preto (1 a 0). Depois, na última rodada e já classificado, uma derrota em casa para o Sertãozinho (1 a 2).

Na atual segunda fase, o São José disputa um quadrangular que vale duas vagas nas semifinais, com seis rodadas de turno e returno. Na primeira, emplacou a quinta vitória como visitante fazendo 1 a 0 no União Suzano e na outra partida entre concorrentes, o Grêmio Prudente conseguiu o mesmo visitando o Desportivo Brasil.

Quarta-feira, pela segunda rodada, o São José recebeu o Desportivo Brasil e voltou a perder diante de uma grande torcida, por 2 a 1. Em Presidente Prudente, o time da casa voltou a vencer fazendo 3 a 1 no União Suzano.

Agora, na tarde deste sábado, a terceira rodada será fechada com o São José visitando o Grêmio Prudente, às 16h. Mais cedo, o União Suzano receberá o Desportivo Brasil, às 15h. Depois, no returno, inversão nos mandos de campo e também na ordem das rodadas.

A matemática básica de um quadrangular que classifica os dois melhores cobra o total de 10 pontos que podem vir com vitórias nos três jogos em casa e um empate nos três fora. Assim, o São José ainda precisa pensar em mais sete pontos nos quatro jogos restantes: Grêmio Prudente (fora e em casa), Desportivo Brasil (fora) e União Suzano (em casa).

Um ponto

Neste sábado, um empate para o São José até que seria razoável, pois na rodada seguinte, em casa, um novo confronto direto na abertura do returno do returno possibilitaria uma igualdade de sete para cada time. Todavia, o valor exato de um ponto em Presidente Prudente também depende do resultado da outra partida da rodada, em Suzano, uma vitória do Desportivo Brasil deixaria o time de Porto Feliz com seis e na sequência recebendo o mesmo Suzano que continuaria zerado.

“Perdemos a vantagem de uma estreia com vitória fora, porque logo em seguida tropeçamos em casa. Mas ainda temos mais quatro rodadas e acredito no nosso grupo que na primeira fase mostrou capacidade de reação, saindo da zona de rebaixamento e antecipando classificação”, disse o técnico Ricardo Costa.

O time

Para reduzir os efeitos de uma viagem de mais de 650 quilômetros, o São José embarcou logo após a partida de quarta-feira e chegou em Presidente Prudente na hora do almoço de quinta-feira. À tarde, na piscina do hotel da concentração, todos tiveram uma atividade regenerativa. Na tarde desta sexta-feira, uma parte do grupo foi levada para um treino leve e os mais desgastados ficaram descansando. À noite, a comissão técnica passaria ao elenco os planos para a partida.

O atacante Vicente sofreu uma contusão muscular contra o Desportivo Brasil, saiu substituído antes do intervalo e nem embarcou com a delegação. O atacante Wendel Júnior, depois de cumprir suspensão automática pela expulsão contra o União Suzano, poderá voltar.

Na quarta-feira, o São José jogou com: Ariel; Luís Dário (Samuel Balbino), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; David Lucas (Vinícius Barba), Pedrinho e Giovanni (Wendel Barros); Nicholas, Lorran (Cris) e Vicente (Marlon). Marlon e Vinícius Barba foram estreantes.

Adversário e arbitragem

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan, aos 18 minutos da vitória sobre o União Suzano perdeu o volante Rodrigo, saindo contundido e substituído pelo meia Rafinha. O time atuou com: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Cesinha; Rafael Potiguar, Rodrigo (Rafinha) e Assuério (Affonso); Wandson (Adailson), Édipo (Elias) e Luquinha (Giovanni), Édipo, Assuério e Adailson foram os reforços recentemente contratados.

No estádio Paulo Constantino, o Prudentão, a equipe de arbitragem terá: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Magno de Paula Andrade (assistente 1), Leandro Matos Feitosa (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Na foto (de cortesia), jogadores do São José no treino desta sexta-feira em Presidente Prudente.

Comentário

comentário