São José reage e soma ponto importante em Prudente

O São José empatou na visita deste sábado à tarde ao Grêmio Prudente e fechou o primeiro turno do seu quadrangular voltando à zona de classificação. O time levou dois gols no primeiro tempo, mas soube explorar a expulsão de um jogador do adversário para empatar no segundo e ainda tentar uma sexta vitória consecutiva fora de casa.

Como no outro jogo da rodada o União Suzano recebeu o Desportivo Brasil de Porto Feliz e venceu, por 1 a 0, o São José ficou na vice-liderança isolada do grupo que vale duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3. O líder Grêmio Prudente foi à sete pontos e o São José, a quatro. O União Suzano alcançou o Desportivo Brasil, ambos com três.

O returno começará no próximo sábado e a repetição da rodada com a inversão nos mandos de campo. O São José receberá o Grêmio Prudente, às 19h, e o Desportivo Brasil terá a visita do União Suzano, às 15h. Depois, nas duas últimas partidas, o São José sairá contra o Desportivo Brasil e fechará em casa contra o União Suzano.

O jogo

Na escalação joseense, o meia-atacante Wendel Júnior voltou de suspensão automática por expulsão, saindo o meia Giovanni. O atacante Vicente, vetado por contusão, abriu vaga para Wendel Barros. Na dupla de volantes, o técnico Ricardo Costa preferiu começar com Pedro Favela no lugar de David Lucas.

Em ritmo cadenciado, por causa do forte calor, o jogo teve o primeiro ataque perigoso em falta cobrada pelo São José, aos 7 minutos. Da meia direita, o atacante Nicholas chutou no ângulo esquerdo, mas não surpreendeu o experiente goleiro Luiz. Logo após a cobrança, o meio-campista prudentino Assuério sentiu contusão e saiu substituído.

Sentindo que precisava ser mais intenso, o Grêmio Prudente foi à frente e aproveitou uma sequência de três escanteios que o São José não conseguir afastar. Na sobra do terceiro, cobrado da esquerda, o zagueiro Leandro Freire, dentro da pequena, fez a bola entrar alguns centímetros no canto direito, aos 14 minutos.

Em desvantagem, o São José reagiu e passou a criar um volume de jogo ofensivo interessante. No entanto, quando não errava antes das conclusões, falhava nas finalizações. Aos 24, Wendel Júnior puxou de calcanhar uma bola que entraria no canto direito, mas o goleiro Luiz foi ao chão e desviou a escanteio.

Explorando os contragolpes, o Grêmio Prudente voltou a ser eficiente e ampliou para 2 a 0, aos 33 minutos. Uma descida pela direita chegou em cruzamento na área e o centroavante Édipo ajeitou de cabeça para o atacante Luquinha, livre entre os dois zagueiros, chutar no canto esquerdo.

Mesmo em condições desfavoráveis, o São José continuou tentando um ataque que pudesse terminar em gol. O Grêmio Prudente, em outro dos seus contragolpes, perdeu o lateral-esquerdo Cesinha, expulso. Fora do lance de bola, mas a poucos metros do árbitro, ele deu um soco no pescoço lateral-direito joseense Luís Dário.

Diferente

Com um jogador a mais, o São José mudou a história da partida no segundo tempo. Pressionando, fez o primeiro gol logo aos 8 minutos. Wendel Barros foi ao fundo pela esquerda e recuou rasteiro para a entrada da área. O volante Pedrinho chutou da meia esquerda e mandou no canto esquerdo, pelo alto.

O Grêmio Prudente sentiu o gol e sem conseguir organizar contragolpes, passou a defender a vantagem. O São José voltou a ter dificuldades para concluir as descidas, mas foi persistente e acabou empatando, aos 38. Novo chute frontal de Pedrinho sobrou na área para o atacante Marlon mandar com o goleiro ainda deslocado.

No tempo restante, incluindo os seis minutos dos acréscimos, o São José ainda tentou um terceiro gol, mas o cansaço da partida manteve o resultado inalterado.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Léo Machado – intervalo), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela (Vinícius Barba 10’/2º), Pedrinho e Wendel Júnior; Nicholas (Roni 34’/2º), Lorran (Marlon 10’/2º) e Wendel Barros (Samuel Balbino 27’/2º).

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Cesinha; Rafael Potiguar, Assuério (Gabriel Silva 8’/1º) e Rafinha (Giovanni 36’/2º); Wandson (Felipe 19’/2º), Édipo (Félix – intervalo) e Luquinha (Elias 19’/2º).

No estádio Paulo Constantino, o Prudentão, 3.650 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 55.870,00. A equipe de arbitragem contou com: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Magno de Paula Andrade (assistente 1), Leandro Matos Feitosa (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Pedrinho já confere o destino do seu chute ao fazer o primeiro gol do São José.

flor

Comentário

comentário