Paratletismo de Taubaté soma mais cinco de ouro

Com destaque para Alessandro da Silva, o time taubateano de paratletas conquistando cinco medalhas de ouro participando de tradicional competição internacional disputa em São Paulo.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da asesoria de Imprensa da equipe.

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou no último fim de semana (31/03 a 01/04) o Open Grand Prix Internacional de São Paulo, realizado na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

O time taubateano encerrou a competição internacional com um saldo muito bom, com cinco medalhas de Ouro. O destaque nas provas de força ficou com Alessandro da Silva, na classe F11, que venceu as provas do Lançamento do Disco e do Arremesso de Peso, estabelecendo suas melhores marcas da temporada 2023 em ambas.

Alessandro “Gigante” abriu o primeiro dia de competições no Open ganhando o Lançamento de Disco com 43,99m, melhor resultado da temporada até aqui. No sábado, último dia de provas, ele voltou ao campo para vencer o Arremesso de Peso com a marca de 12,77m, também fazendo seu melhor resultado do ano.

“Acho que foi uma boa competição, consegui evoluir nas marcas mesmo não estando ainda na minha melhor condição física. Mas o planejamento que nós traçamos está sendo cumprido e saio feliz de mais um Open com as medalhas e essas boas marcas”, comentou Alessandro, que é o atual líder do Ranking Mundial na classe F11 nas duas provas e estará no Campeonato Mundial de Paris, em julho.

Outras conquistas

Também nas provas de força, André Rocha conquistou mais um Ouro na temporada ao vencer o Lançamento de Disco na classe F52. O taubateano cravou 19,21m em sua melhor tentativa. André segue como líder do Ranking Mundial da prova na classe F52, e tem ótimas chances de estar no Mundial.

No Salto em Distância, Michel Gustavo venceu uma disputa bem acirrada contra seus adversário com a boa marca de 6,70m. O taubateano é o atual vice-líder do Ranking Mundial no Salto em Distância.

O quinto Ouro da equipe do Programa Esporte Para Todos veio na pista com Edneusa Santos, que venceu os 1500m na classe T12, com a marca de 5min39s34.

Resultados:

Alessandro da Silva (F11)

Lançamento de Disco – 1º colocado 43,99m (SB)
Arremesso de Peso – 1º colocado 12,77m (SB)

André Rocha (F52)

Lançamento de Disco – 1º colocado 19,21m

Michel Guscavo (T47)

Salto em Distância – 1º colocado 6,70m

Edneusa Santos (T12)

1500m – 1ª colocada 5min39s34

Sequência

A equipe de paratletismo de Taubaté volta a competir no próximo dia 15 de abril, no 1º Desafio CBAt/CPB de 2023. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Na foto (de Alessandra Cabral/CPB), Alessandro da Silva em um dos seus arremessos na competição.

Comentário

comentário