Basquete feminino do São José estreia no Teatrão

O São José Basketball feminino estreia nesta quarta-feira (5) na Copa São Paulo Adulto Feminina 2023. O time joseense enfrenta o Pró-Esporte Sorocaba, às 20h, no complexo do Teatrão, na Vila Industrial, com portões abertos aos torcedores.

A equipe joga a competição com a base do time sub-20 do Atleta Cidadão, que no final de março conquistou o Campeonato Brasileiro Interclubes em Curitiba. Somente duas atletas têm idade acima de 20 anos.

“O trabalho da base tem sido intenso e com muita qualidade. Tenho muito orgulho da dedicação da comissão técnica e da confiança e entrega das atletas. Esse desafio de retomarmos ao adulto tem sido fundamental para nosso projeto”, disse a coordenadora da modalidade, Ana Diniz.

Além de São José e Sorocaba, a Copa São Paulo terá a participação de mais quatro equipes: Santos/Fupe, Semelp Pindamonhangaba, Bradesco Educação de Osasco e Ourinhos Basquete.

Pelo sistema de disputa, as seis equipes se enfrentam em turno e returno na fase de classificação, com as quatro melhores equipes avançando para o playoff semifinal, que será disputado numa série melhor de três jogos. As duas equipes que obtiverem duas vitórias estarão classificadas para o playoff final, que também será disputado em melhor de três jogos.

O torneio começou no domingo (2), com a vitória do Ourinhos sobre Bradesco Esportes e Educação por 54 a 51, em Osasco. Nesta quarta, está programado mais um jogo, entre Santos/Fupes e Semelp/Pindamonhangaba, às 19h, em Santos.

flor

Paulista Sub-20

A equipe sub-20 do São José Basket feminino, atual campeã brasileira interclubes, estreou no Campeonato Paulista da categoria no último sábado (1), vencendo o Araraquara, fora de casa, por 86 a 51. Na preliminar deste confronto, o time sub-18 também estreou no estadual vencendo o mesmo adversário por 70 a 20.

Em Curitiba, o time campeão brasileiro sub-20 teve as atletas Julia Letty, Livia Mattos, Graça Thalia, Vitoria Arcanjo, Leticia Rechembak, Lucia Auza, Brenda Gabrieli, Luiza Fernandes, Lara Xavier e Jamily Silva. O técnico Leandro Leal, a coordenador Ana Diniz e o fisioterapeuta Felipe Nolasco completaram a delegação.

Na foto (Divulgação), o time que foi campeão brasileiro sub-20 no Paraná.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário