São José pode ter mudanças para o reencontro

O São José poderá ter mudanças na escalação que voltará a enfrentar o Grêmio Prudente, agora em casa, no sábado, às 19h. Depois de armar a equipe para ir pontuar na distante cidade do adversário, o técnico Ricardo Costa sabe que precisa alterar o plano de jogo para uma reabilitação diante da torcida. O adversário também terá novidades na sua formação.

Pelo quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, o primeiro turno foi fechado no sábado passado. O São José, depois de começar com vitória fora sobre o União Suzano (1 a 0), tropeçou em casa contra o Desportivo Brasil de Porto Feliz (0 a 1) e foi a Presidente Prudente com a necessidade de voltar a pontuar. Empatando, por 2 a 2, trouxe um ponto que poderá ser decisivo na contagem final.

O Grêmio Prudente vinha de vitórias nas duas primeiras rodadas, fora contra o Desportivo Brasil (1 a 0) e diante da torcida, sobre o União Suzano (3 a 1). Queria aproveitar o embalo com uma terceira que deixaria o time com nove pontos e a classificação encaminhada.

No São José, o técnico Ricardo Costa armou um ataque mais vertical, com Wendel Júnior na meia e se aproximando de um trio ofensivo formado por Nicholas, Lorran e Wendel Júnior. Depois, Nicholas passou para o meio e Wendel Júnior virou centroavante deslocando Lorran para a direita. Mas adiante, em uma das substituições, o atacante Marlon entrou e fez o segundo gol que definiu o resultado. O laterais Leandro Machado e Samuel Balbino também entraram e colaboraram.

Agora, para o reencontro no Martins Pereira, Ricardo Costa praticamente tem cinco jogadores disputando três posições ofensivas: Wendel Júnior, Lorran, Wendel Barros, Marlon e Roni. Vicente ainda segue vetado pela contusão muscular sofrida contra o Desportivo Brasil e Wendel Júnior poderá atuar tranquilo, pois já foi julgado pela expulsão em Suzano e apenas advertido. A suspensão automática foi contra o Desportivo Brasil.

O adversário

O Grêmio Prudente tem o lateral-esquerdo Cezinha como desfalque confirmado. Ele foi expulso no final do primeiro tempo de sábado passado e como o time vencia por 2 a 0, o técnico Ademir Fesan aproveitou o intervalo para recompor o setor decisivo substituindo o centroavante Édipo pelo lateral e zagueiro Felipe Jorge.

O meia Assuério, que se contundiu no início da partida e saiu substituído por Gabriel Silva, agora deverá reabrir espaço para o volante Rodrigo, titular desde a conquista do título da Segunda (4ª) Divisão do ano passado. Ele e os atacantes reservas Adailson e Affonso já estão recuperados de virose.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o atacante Nicholas em um exercício de impulsão.

Comentário

comentário