Vôlei joseense avança às semifinais da Superliga

O Farma Conde Vôlei São José voltou a vencer o Campinas no segundo jogo do playoff das quartas de final da Superliga e pela primeira vez é semifinalista da competição. Na noite desta quinta-feira, repetiu o placar com virada de 3 sets a 1 e agora espera a definição da tabela do confronto com o Sada Cruzeiro a partir do dia 15. No ginásio Taquaral, onde a falta de luz interrompeu a partida duas vezes, as parciais foram 25×10, 25×18, 25×23 e 25×23.

O time joseense entrou com a mesma formação do jogo de ida, em São José dos Campos. Na escalação campineira a novidade foi o ponteiro argentino Lazo no lugar de João Franck. Em um ginásio que teve os seus 2.600 lugares ocupados pelos torcedores, os de São José dos Campos ficaram à direita da arquibancada atrás da mesa de arbitragem e comemoram muito no final.

Com intensidade, o Campinas começou melhor e aproveitou o embalo do seu público. O oposto Felipe Roque exibiu as credenciais de pontuador e o time da casa foi conduzindo vantagens interessantes até fechar o set com 25 a 20.

Virando

Instigado, o São José abriu o segundo set com 3 a 0 e o Campinas sentiu. Quando estava 5 a 2, um apagão no sistema de iluminação provocou a interrupção da partida por mais de 20 minutos. Na retomada, o ponteiro Douglas Souza comandou o time joseense que foi levando o placar com autoridade até 25 a 18.

Equilíbrio foi a novidade no terceiro set. O central joseense Michel destacava-se nos bloqueios e Douglas Souza inspirava os demais, como o também ponteiro Bruno Canuto e o oposto cubano Sanchez. O São José fez 24 a 22, o time casa encostou com 23 e um ataque de Bruno Canuto definiu 25 a 23.

O São José virou a partida para 2 sets a 1 e quando se posicionava para o quarto set, um novo apagão veio mais irritante. Foram 42 minutos de espera para a retomada de um jogo que continuou equilibrado e indo ponto a ponto.

Quando os ataques levaram a contagem a 21 a 21, os dois times erraram. O São José conseguiu chegar primeiro aos 23 a 22 e com Rodrigo fez 24 a 22. O técnico campineiro Horácio Dileo pediu tempo, Johan sacou, Douglas Souza teve a chance de atacar, mas Felipe Brito bloqueou, ficando 24 a 23.

Foi a vez do técnico joseense Carlos Schawnke pedir tempo antes de Adriano sacar, o São José receber, o levantador Brasília ajeitar e o central Michel cortar forte e fechar o set e o jogo, antes de receber o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra.

As semifinais deverão começar no dia 15 e com o São José recebendo o Sada Cruzeiro, que teve a melhor campanha da fase inicial do campeonato. A outra semifinal será entre Minas e Suzano e com o primeiro jogo na casa suzanense.

 

Os times

O São José, do técnico Carlos Schawnke, entrou com: Brasília, Johan, Canuto, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Ian, Rodrigo, Bieler, Carlinhos, Cotrim, Cornelsen e Jardel.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, entrou com: González, Barreto, Lazo, Adriano, Felipe Brito, Felipe Roque e o líbero Alê. Começaram no banco: Everaldo, Lucas Borges, Witallo, João Franck, Lima, Lucas Fonseca e Guilherme Amorim.

A dupla de arbitragem contou com: Paulo Ricardo Turci e Gustavo Rodolfo Costa.

Tabela

Quartas de final

Primeira rodada

30.03 (quinta-feira) Apan Eleva (SC) 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 21h, no Galegão, em Blumenau (SC) – sportv 2/Canal Vôlei Brasil

01.04 (sábado) Suzano Vôlei (SP) 3 x 2 Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 18h30, na arena Suzano, em Suzano (SP) – sportv 2

01.04 (sábado) Sesi-SP 2 x 3 Itambé Minas (MG), às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – sportv 2

02.04 (domingo) Farma Conde Vôlei SJC (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 18h30, na arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP) – sportv 2/Canal Vôlei Brasil

Segunda rodada

04.04 (terça-feira) Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Apan Eleva (SC), às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – sportv 2/Canal Vôlei Brasil

05.04 (quarta-feira) Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) 2 x 3 Suzano Vôlei (SP), às 18h30, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – sportv 2

05.04 (quarta-feira) Itambé Minas (MG) 3 x 0 Sesi-SP, às 21h, na arena UniBH, em Belo Horizonte (MG) – sportv 2

06.04 (quinta-feira) Vôlei Renata (SP) 1 x 3 Farma Conde Võlei SJC (SP), às 21h, no Taquaral, em Campinas (SP) – sportv 2/Canal Vôlei Brasil

Na foto (de Pedro Teixeira/Vôlei Renata), o oposto joseense Sanchez atacando um bloqueio duplo campineiro.

Comentário

comentário