São José Futsal amarga primeiro tropeço em casa

O São José Futsal está amargando o seu primeiro tropeço em casa pela Liga Nacional. Desperdiçando muitas oportunidades de gol, acabou castigo e perdendo para o paranaense Marreco, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no ginásio do Tênis Clube. Agora, somando apenas três pontos em três partidas, terá que planejar uma reabilitação no Rio Grande do Sul.

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe do São José Futsal entrou em quadra propondo jogo, indo para a ofensiva para buscar o gol logo no início. Por isso o Marreco começou a partida na ofensiva, segurando o ímpeto joseense e mantendo uma marcação meia quadra que seguiu durante o primeiro tempo.

Passados os primeiros minutos de partida, o São José passou a rodar mais seus jogadores, acelerando o jogo pelas alas e sempre buscando o fundo da quadra para ganhar espaço. Isso acabou resultando em muitas chances criadas, que a defesa adversária ia se virando para tirar.

Antes do metade do primeiro tempo veio o gol adversária. Após uma jogada bem construída pelo São José, a equipe do Marreco roubou a bola e disparou no contra ataque para pegar a defesa desarrumada, vencendo o goleiro Lucas (gol de João Lucas, aos 07min10s).

Depois disso os visitantes se focaram na marcação, muitas das vezes abaixo dos 10 metros e, mesmo com os jsoeenses impondo seu jogo, a partida seguiu para o intervalo com 1×0 para o Marreco.

Pressão

O segundo tempo seguiu como no primeiro, com o Marreco fixo na defesa e o São José criando muitas oportunidades de gol. Foi praticamente ataque contra defesa nos últimos 20 minutos de jogo, com a defesa adversária levando a melhor.

O tempo passou e a bola insistia em não entrar, mesmo com muitas chances de gol. Foi somente no final de jogo, com o São José com goleiro linha, que veio o empate. O ala Yan Barbosa aproveitou a bola na área e empurrou para dentro do gol (aos 17 minutos cravados).

Um minuto depois o Marreco aproveitou um pênalti para deixar o jogo em 2×1 (gol de Ceará, aos 18min01s). O São José foi com Vandinho de goleiro linha até o fim, criando oportunidades, mas isso não resultou em gols e a partida terminou em 2×1 para os visitantes.

A próxima partida, pela quarta rodada, será no dia 23, um domingo, às 11h, contra o Assoeva, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

flor

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Yuri, Yan, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Leandro (goleiro), Pelé, Mendonça, Eric, Wesley, Gabriel Soares, Índio e Gustavo.

O Marreco, do técnico João Carlos Barbosa (Banana), entrou com: Renan Seco, Otanha, Ligeiro, Ceará e Lucas BH. Começaram no banco: Rafael Freitas (goleiro), João Lucas, Toni, Darrier, Ricardinho, Meleca, Athirson, Nefi e Vitor.

A equipe de arbitragem contou com: Bruno Correa (árbitro principal), Alexandre Almeida Assunção (árbitro assistente), Marcela de Almeida Silva (anotadora) e Adriano Ribeiro da Silva (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Eric tentando escapar da marcação de Ligeiro e com o goleiro Renan Seco acompanhando a disputa.

Comentário

comentário