Vôlei joseense treina para abrir semifinais em Minas

O Farma Conde Vôlei São José entra na semana das semifinais da Superliga sabendo que o jogo de ida com o Sada Cruzeiro será em Minas Gerais, sábado, às 21h. A partida de volta, em São José dos Campos, virá no dia 19, quarta-feira da outra semana. Uma vitória para cada lodo implicará um terceiro jogo desempate no dia 22, um sábado, na casa do time mineiro que teve melhor campanha na fase inicial do campeonato. Dois titulares joseenses estão em contagem regressiva de despedida porque já acertaram transferência para a próxima temporada.

As quartas de final foram fechadas na quinta-feira passada, em Campinas, onde o São José voltou a vencer no segundo jogo contra o Vôlei Renata e ganhou o playoff de até três partidas. De acordo com a tabela dirigida, os confrontos semifinais ficaram assim: Sada Cruzeiro (1º colocado na fase de classificação) x São José (5ª) e Minas (2º) x Suzano (6º).

Diferente das quartas de final, nas quais o time com melhor campanha já sabia que a primeira partida seria fora de casa, o regulamento da competição permitiu escolha nas semifinais. O Cruzeiro preferiu jogar a primeira partida em casa e depois visitar o São José. O Minas também optou por começar recebendo o Suzano.

Tabela

No domingo, a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a tabela das semifinais e de acordo com a grade de transmissões da Sportv 2 que mostrará todas as partidas:

Os dois finalistas decidirão o título em partida única, no dia 30, um domingo, às 10h e com transmissão também em TV aberta para todo o país. Será em São José Campos, pois a Farma Conde Arena ganhou a concorrência entre as candidatas.

Preparação

O São José vai às semifinais sem desfalques por contusão ou suspensão, mas com dois jogadores que já estão se despedindo do time. O cubano oposto Sanchez acertou transferência para o Minas e o central Michel será uma das atrações do novo projeto do catarinense Joinville.

Ao confirmar a saída dos dois jogadores depois da última partida da temporada, o diretor joseense Ricardo Navajas também conferiu duas contratações de reposição. O oposto Felipe Roque, que nas quartas de final foi um dos titulares do Campínas, voltará a trabalhar com Navajas, pois ambos já estiveram juntos no desativado Taubaté. O central Matheus Pinta ainda tem as semifinalista com o Minas.

O ponteiro Douglas Souza, o levantador Matheus Brasília e o líbero Rogerinho foram outros jogadores joseenses que também receberam propostas de transferência, mas já acertaram a renovação de contrato com o São José.

flor

Recurso

No Cruzeiro, a novidade poderá ser o reaparecimento do renomado oposto Walace. O jogador e o clube recorrem ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV) para revisão da decisão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que confirmou a suspensão aplicada pelo Conselho de ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Por enquanto, Wallace segue afastado por 90 dias dos jogos do clube e por um ano da Seleção Brasileira. A punição veio por conta de uma postagem que o atleta fez no story do Instagram sugerindo tiros no presidente Lula.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o ponteiro Douglas Souza em partida pelo São José na Farma Conde Arena.

Comentário

comentário