São José vive semana de rodadas que fecham fase

O Campeonato Paulista da Série A-3 entrou na semana das duas últimas rodadas da segunda fase. O São José está na zona de classificação às semifinais, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre seus dois concorrentes. Na quarta-feira, visitará um deles e no sábado receberá o outro. O primeiro dos confrontos também valerá revanche por inesperada derrota em casa.

A atual etapa do campeonato tem os oito times divididos em dois grupos determinados pela classificação geral envolvendo os 16 que participaram da primeira fase. Cada grupo tem um quadrangular com seis rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das semifinais. Depois, os dois finalistas decidirão o título já promovidos à Série A-2 do ano que vem.

Das seis rodadas, quatro já foram realizadas e a classificação do Grupo 3, do São José, está assim: 1º – Grêmio Prudente (8 pontos); 2º – São José (5) e 3º – Desportivo Brasil de Porto Feliz e União Suzano (4).

Pela quinta e penúltima rodada, na quarta-feira, às 15h, o São José visitará o Desportivo Brasil e o União Suzano receberá o Grêmio Prudente. Depois, pela última rodada, no sábado, às 19h: São José x Suzano e Grêmio Prudente x Desportivo Brasil.

Na quarta-feira, São José e Grêmio Prudente poderão fechar a disputa. Se ambos vencerem, sairão do alcance do Desportivo Brasil e Suzano. Ficarão respectivamente com oito e 11 pontos e deixarão os outros dois com quatro.

Mesmo que vença em Porto Feliz, o São José ainda poderá ter um confronto direto com o Suzano. Todavia, entraria com a vantagem do empate e contando com o apoio da torcida. Empatando em Porto Feliz, o São José continuaria dependendo do próprio resultado na última rodada. Perdendo, passaria a precisar de uma vitória sobre o Suzano e também de um empate ou uma derrota do Desportivo Brasil em Presidente Prudente, de acordo com o saldo de gols.

Paralelo

No simultâneo Grupo 2, O Esporte Clube São Bernardo (9 pontos) e o Capivariano (9) necessitam de mais um empate nas duas rodadas restantes. Na quarta-feira, o São Bernardo receberá o Marília (3) e o Capivariano (3) visitará a Matonense.

Mesmo que vençam na penúltima rodada, indo a seis pontos e segurando os líderes com nove, Marília e Matonense, no máximo, ainda poderão sonhar com a outra vaga. No sábado, Capívariano e São Bernardo terão um confronto direto em Capivari e um empate levaria ambos aos 10 pontos. Um vencedor entre Marília e Matonense terminaria com nove.

Preparação

O São José deverá continuar sem o atacante Vicente que sofreu contusão muscular justamente contra o Desportivo Brasil, nos 2 a 1 da derrota em casa, pela segunda rodada. O goleiro Luís Augusto, expulso do banco de reservas nos 2 a 2 da partida seguinte como visitante contra o Grêmio Prudente, poderá voltar. Sábado passado, no 0 a 0 em casa com o time prudentino, ele cumpriu suspensão automática e deixou a vaga para Caio Leandro.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o atacante joseense Lorran e o meia Rodrigo Andrade na partida do primeiro turno vencida pelo Desportivo Brasil no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário