São José Basketball fecha fase em Rio Claro

A fase inicial do Novo Basquete Brasil está terminando e o São José Basketball tem o seu último jogo neste meio de semana. Depois de antecipar classificação ao playoff de qualificação às quartas de final, visita um concorrente que não conseguiu permanecer na disputa. Na 10ª colocação que deverá ser confirmada, segue esperando a definição do próximo adversário.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira, 12, às 20h, o Oscar São José Basketball visita o Rio Claro, no Ginásio Flipe Karam pela 32ª rodada do NBB, a última partida da fase de classificação. A equipe joseense já está garantida nos playoffs com 14 vitórias em 31 jogos na competição. Como 10ª colocada, enfrentará a equipe que vier a ser a sétima. Por enquanto, é o Bauru.

O Oscar São José Basketball ocupa a 10ª colocação do NBB enquanto o Rio Claro está em 16º com 7 vitórias e 24 derrotas, um aproveitamento de 22,6%. No primeiro turno, os joseenses levaram a melhor no duelo ao superar o adversário por 98 a 63, no Ginásio Linneu de Moura. O treinador Sebastián Figueredo relembra a importância daquela vitória:

“Contra o Rio Claro tivemos uma virada de chave, foi uma vitória muito importante para o time, pois passamos acreditar mais em nós e começamos a jogar do jeito que gostaríamos, a equipe encaixou, tanto que conquistamos mais triunfos na sequência”, comenta Sebastián.

Embalando

Após a partida do turno, o Oscar São José Basketball emplacou mais quatro vitórias que pavimentaram a classificação dos joseenses aos playoffs do NBB. Para a próxima fase, Sebastián Figueredo projeta qual deve ser postura joseense independente do adversário:

“A classificação para os playoffs é um prêmio para o nosso trabalho, já que conquistamos a melhor qualificação do São José Basketball nas últimas oito edições do NBB, então é um objetivo cumprido. Vamos pensar jogo a jogo, mas o que se pode esperar do nosso time nos playoffs é uma equipe aguerrida que não vai desistir em nenhum momento, mostrando a nossa identidade naquilo que trabalhamos diariamente nos treinos”, afirma o treinador.

O duelo entre Rio Claro e Oscar São José Basketball, nesta quarta-feira, 12, às 20h, no Ginásio Felipe Karam terá transmissão do YouTube e TikTok do NBB.

Times

Na partida mais recente, no dia 1, o São José foi visitar o Franca e perdeu para o líder e invicto do campeonato, por 95 a 75. O técnico Sebastián Figueredo armou a formação inicial com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Eddy Carvalho, William Green III e Renato Carbonari. Começaram no banco: Dimitri Sousa, Arthur Pecos, Serjão, Douglas Nunes e Vitor Silverio. João Victor Silverio foi desfalque.

O Rio Claro recebeu o Flamengo no sábado passado e perdeu, por 53 a 100. O técnico Fernando Penna escalou a formação inicial com: Dawkins, Cassiano, Mogi, Rafa e Sena. Começaram no banco: Martínez, Kaíque, Lupa, Josuel, Lucas Lacerda, João Pedro e Lucas.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o técnico Sebastián Figueredo quando o São José recebeu o São Paulo na mais recente partida diante da torcida e, atuando pela primeira vez no ginásio do Teatrão, fez o placar de 97 a 84.

Comentário

comentário