São José sofre nova derrota no Brasileiro feminino

O São José buscava reabilitação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1, mas não conseguiu encarar o Corinthians, na tarde desta quarta-feira, em São Paulo. No estádio do Parque São Jorge, o time joseense recebeu pressão desde o início e contou com uma grande atuação da goleira Zany para resistir até levar o primeiro gol, dos 3 a 0, aos 25 minutos do segundo tempo.

Vindo de uma derrota em casa para o amazonense Iranduba, por 1 a 0, o São José precisava pontuar contra o Corinthians para tentar voltar à zona de classificação. Agora, depois de vitórias nas duas primeiras derrotas, acumula quatro derrotas e precisa tomar cuidado para não descer à zona de rebaixamento.

Sobre a partida, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino entrou em campo nesta quinta-feira, 25, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Corinthians, no Estádio Parque São Jorge. E, apesar da grande atuação da goleira Zany, que operou milagres, as Meninas da Águia foram superadas pelo time alvinegro por 3 a 0 – gols de Gabi Nunes, aos 25 minutos, Cacau, aos 34, e Ingryd, aos 45, todos saíram no segundo tempo.

Com o resultado, o São José soma quatro jogos sem pontuar no torneio nacional, ficando fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. O time permanece com seis pontos.

O próximo compromisso das Meninas da Águia pelo Brasileirão Feminino será no dia 1 de maio, quarta-feira, às 15h, contra o Vitória-PE, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Antes, o São José encara novamente o Corinthians, só que pelo Campeonato Paulista, em confronto marcado para este domingo, 28, às 15h, no Parque São Jorge.

No jogo, o primeiro tempo foi marcado pelo ataque contra defesa. O Corinthians chegou mais ao gol adversário, enquanto o São José priorizou a marcação e não finalizou nenhuma vez. A grande destaque do primeiro tempo foi a goleira Zany, que fez, ao menos, três ótimas defesas. A primeira foi aos seis minutos, após cabeçada de Gabi Zanotti. Depois, aos 37 minutos, ela evitou que Millene abrisse o placar, espalmando para escanteio. Aos 43 minutos, Gabi Nunes recebeu na entrada da área, mas a arqueira se antecipou e ficou com o controle da bola. A goleira Lelê, do Corinthians, não foi muito exigida.

A etapa complementar seguiu a toada do primeiro tempo. Muita pressão do Corinthians e o São José firme na linha de cinco atletas na defesa. E a goleira Zany continuou sendo a protagonista da partida. No chute de fora da área da atacante Grazi, a camisa 1 voou e fez uma grande defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 12 minutos, Gabi Zanotti cobrou falta e Grazi chegou a abrir o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento.

E Zany seguiu inspiradora. Em três ataques do time mandante, ela efetuou mais três defesas, segurando o 0 no placar. Aos 18 minutos, o técnico Cleber Arildo mexeu no São José: tirou a atacante Michele Carioca e colocou a volante Duda Batista. Aos 25 minutos, saiu o primeiro gol do Corinthians. Após erro na saída de bola, Victoria Albuquerque fez o desarme e rolou para Gabi Nunes. Após o gol, o São José teve mais uma mudança: saiu Di Menor, entrou Tayane. Aos 34 minutos, o Corinthians ampliou com Cacau, em cobrança de pênalti. E Ingrid, aos 44, não deixou escapar a chance de fazer 3 a 0 e fechar a contagem.

Times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana (Ana Martha 28´/2º), Dulce, Nath Rodrigues e Di Menor (Tayane 25´/2º); Vitória Bruna, Rafa Soares e Carlinha; Thamirys, Fernanda Tipa e Michele Carioca (Duda Batista 16´/2º).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, jogou com: Lelê; Paulinha, Erika, Pardal e Juliete; Grazi (Ingrid 40´/2º), Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Gabi Nunes; Millene (Cacau 20´/2º) e Adriana (Victoria Albuquerque 20´/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Rafael Gomes Félix da Silva (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Daniel Bernardes Serrano (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (analista de campo).

Nas imagens (fotos de Renato Antunes/Maxx Sports), a lateral Di Menor entre jogadoras corintianas e goleira joseense Zany em uma das suas defesas.

Comentário

comentário