Vôlei joseense joga a segunda contra o Cruzeiro

O Farma Conde Vôlei São José recebe o Sada Cruzeiro neste sábado, às 18h30, na Farma Conde Arena e precisa vencer para provocar um terceiro jogo de desempate nas semifinais da Superliga Masculina. Apesar do favoritismo do adversário, o time joseense quer repetir a excelente atuação da primeira partida e aproveitar o incentivo da torcida.

Na quarta-feira, o São José conseguiu encarar o Sada Cruzeiro na casa do adversário, vencendo dois sets e virando o placar para um parcial 2 a 1, Todavia, o grande favorito ao título soube reagir empatando e depois ganhando o tie-break com autoridade. O segundo jogo do playoff das semifinais da Superliga será no sábado, em São José dos Campos. O time joseense terá que vencer para provocar em terceira partida de desempate, voltando a Minas.

Empurrados pela torcida, os cruzeirenses fizeram 25 a 22 no primeiro set e viram que o São José poderia dar trabalho. E depois de 13 partidas com derrotas por 3 a 0 no retrospecto do confronto, o time joseense fez um excelente segundo set e fechou com 28 a 26.

Confiante, o São José continuou assustando os cruzeirenses a vitória no terceiro set veio por 25 a 22, depois de encaminhada com um 24 a 21 Assim, o ambiente no ginásio Riachão ficou interessantes para os visitantes e de pressão sobre os locais.

Os joseenses tentaram aproveitar o embalo, mas não conseguiram. O Cruzeiro foi ao seu limite e rendeu o suficiente para conduzir o quarto set a um confortável 25 a 19. Também ficou a impressão de que os joseenses reservaram energias para o tie-break, no qual o Cruzeiro já largou abrindo vantagem e controlou a contagem para terminas com 25 a 19.

A sequência

A segunda partida será no sábado, às 18h30, na Farma Conde Arena. Um terceiro jogo de desempate, se necessário, será na segunda-feira, às 21h.

Na outra semifinal, fechada um pouco mais cedo, o Minas voltou a vencer o Suzano e fazendo 3 a 1 na casa do adversário. Agora, espera o vencedor de São José e Cruzeiro para a decisão em final de jogo único.

flor

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sánchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Yan, Rodrigo, Bieler, Cornelsen e Lucas Ruivo.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Uriarte, Otávio, Vaccari, López, Lucão, Oppenkoski e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Lucas Bauer, Cledenílson, Rodriguinho, Rodrigo Rodrigues, Carlos Castro e Gregori. O oposto Wallace, mesmo liberado de suspensão, não atuou e deve voltar à equipe em São José dos Campos.

No Ginásio Poliesportivo do Riacho, a dupla de arbitragem contou com: Sílvio Cardozo da Silveira e George Hideyuki Kuroki Júnior.

Na foto (da Agência i7/Sada Cruzeiro), o oposto joseense Sánchez atacando um bloqueio triplo cruzeirense.

Comentário

comentário