Futebol feminino da região tem seus times em campo

O futebol feminino da região terá os seus três times em campo na rodada deste final de semana. O Taubaté e o São José participam da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A-2 e o Pinda estreia no Brasileiro da Série A-3.

O Brasileiro da A-2 tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. Em cada grupo, após sete rodadas de turno único, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as quatro vagas de acesso à Série A-1 do ano que vem. Os quatro últimos da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

Na rodada de abertura, o Taubaté foi buscar três pontos como visitante, fazendo 1 a 0 no Minas Brasília. O São José perdeu os seus três primeiros pontos em casa ao ser derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0. O Red Bull Bragantino assumiu a liderança no saldo de gols porque fez 7 a 0 ao receber o brasiliense Cresspom e o Fluminense também ganhou três pontos marcando 2 a 1 no América de Minas Gerais.

A segunda rodada começa neste sábado, às 15h. O São José visita o Cresspom no estádio Maria Aladia, em Ceilândia e o América recebe o Minas Brasília. No domingo, o Taubaté jogará a primeira em casa, recebendo o Fluminense no estádio Joaquim de Morais Filho, às 15h. Depois, às 16h, o líder Red Bull visitará o Botafogo.

São José

Sobre a preparação das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do clube.

As Meninas da Águia encerraram a preparação na quinta-feira para enfrentarem o Cresspom-DF, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A2. O time embarca nesta sexta-feira para a Capital Federal. A última atividade consistiu em aperfeiçoamento das bolas paradas, além de um coletivo.

A estreia do São José na competição nacional aconteceu na segunda-feira, 17, contra o Botafogo, sendo superado por 1 a 0. Anunciado após a partida, o técnico Adilson Galdino inicia a sua terceira passagem pelo clube, tendo 200 jogos completados. Adilson falou da expectativa para esta partida.

“Infelizmente, não iniciamos a competição da forma como gostaríamos, mas pude ver uma equipe muito dedicada, com espírito aguerrido e isso é um sinal de que podemos evoluir. Tivemos dois treinamentos para fazermos ajustes pontuais, visando este jogo contra o Cresspom. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, é preciso ter atenção, tomar a melhor decisão, para que possamos conquistar os nossos primeiros três pontos”, destacou o treinador.

No histórico de confrontos entre as duas equipes, são, ao todo, três jogos, com uma vitória joseense e dois empates. São sete gols marcados e três sofridos. O último duelo foi no Campeonato Brasileiro A1 de 2022: empate em 2 a 2.

Taubaté

Além da preparação do time com o técnico Arismar Júnior, uma novidade foi anunciada para o primeiro jogo em casa. A AD TV Taubaté Feminino no YouTube transmitirá a partida.

Pinda

Confira o material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube irá estrear no Campeonato Brasileiro-A3 contra o Esporte Clube São Bernardo, neste sábado (22/04), às 15h, no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior (estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba.

A partida marcará a estreia do Pinda Ferroviária em competições nacionais em toda a sua história. A vaga para o brasileiro foi conquistada após a campanha do Campeonato Paulista Feminino do ano passado, no qual o time do Pinda ficou com a décima colocação.

“Fizemos um ótimo trabalho no ano passado, mesmo diante das dificuldades e dos desafios que tivemos no meio do percurso. Conquistamos aquilo que tínhamos como objetivo e é gratificante trabalhar com o que gosta, e isso acaba com que, em tão pouco tempo que temos, conseguir disputar competições nacionais e o estadual mais forte do país”, falou Marcos Derrico, coordenador técnico do Pinda Ferroviária e treinador da equipe no ano passado.

Desde o fim de novembro de 2022, período da última partida do Pinda pelo Campeonato Paulista, a equipe vem sendo treinada por Vinícius Viterbo. Desde lá, o atual comandante conseguiu o vice-campeonato do Campeonato Paulista – Divisão Especial de 2022, além de um ótimo início de temporada neste ano. O Pinda Ferroviária, assim como no ano anterior, também traçou planos e busca cada vez mais evoluir na competição.

“A nossa estreia vai ser nesse sábado contra o São Bernardo, um adversário que já enfrentamos no ano passado e que agora se juntou com o time da Portuguesa. Acredito que eles venham no mesmo padrão de jogos que eles vinham jogando e estamos analisando cada jogadora individualmente. A nossa expectativa é a melhor possível. O elenco vem crescendo e melhorando, tanto nos treinos quanto nos nossos jogos da Copa Ouro e nos amistosos, e agora precisamos mostrar isso no jogo de sábado, impondo nosso jogo, jogando em casa e com o apoio da nossa torcida”, falou Vinicius Viterbo.

flor

A disputa

O Campeonato Brasileiro da Série A-3 tem 32 times e o sistema de disputa é o mata-mata. Depois dos dois jogos, o confronto que terminar empatado no número de pontos e gols marcados terá decisão por pênaltis.

O Pinda recebe o EC São Bernardo neste sábado, às 15h, no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior (da Associação Atlética Ferroviária). O jogo de volta será no sábado seguinte (dia 29), no mesmo horário, em São Bernardo do Campos e no estádio Giglio Portugal Pichinin, o Baetão.

O Pinda relaciou as seguintes jogadoras para a estreia: Ana Lívia, Bruna (goleiras), Ana Clara, Bianca Nezo (laterais), Becker, Helen Souto, Sabrina (zagueiras), Bruna Angélica, Carlinha, Danúbia, Larissa, Nataliê, Pâmela, Sarinha (meio-campistas), Emilly, Félix, Kailane, Kim, Lorrany e Tatinha (atacantes). Estão afastadas por contusão: Cássia, Thayla Avelar e Lorena.

A comissão técnica conta com: Marcos Derrico (treinador), Vinícius Viterbo (assistente), Douglas Soares (preparador físico), Bruno Corrêa (mordomo), Rodrigo Rabelo (fisioterapeuta), Anderson Rocha (preparador de goleiras), Gledson Donizeti (analista de desempenho) Ricardo Tineo (médico).

Nas imagens, joseenses treinando no Martins Pereira (foto de Mariana Luz/Agência NTZ), taubateanas depois da vitória no primeiro jogo (Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e pindenses na preparação para a estreia (Renato Antunes/Maxxsports).

Comentário

comentário