São José joga abrindo decisão de acesso em Prudente

O São José joga neste sábado em Presidente Prudente, às 16h, abrindo um mata-mata que vale acesso à Série A-2 do ano que vem. O objetivo é manter as vantagens da melhor campanha em uma das semifinais do Paulista da Série A-3 contra o Grêmio Prudente. O time atuará sem os laterais suspensos, mas terá a volta de outro titular recuperado de contusão.

O campeonato começou com os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. O São José, de três empates e três derrotas iniciais, desceu à ultima colocação, uma das duas da zona de rebaixamento. No entanto, com a ajuda dos dirigentes anteriores e a chegada do técnico Ricardo Costa, reagiu além das expectativas, pois emplacou oito vitória seguidas, chegou à liderança e na última rodada terminou em segundo, atrás apenas do líder Marília.

Na segunda fase de um quadrangular valendo duas vagas nas semifinais, o São José começou com vitória fora de casa, mas depois sofreu uma derrota, teve dois empates e mais uma derrota na quinta e penúltima rodada. Ameaçado de eliminação, venceu o União Suzano no sábado passado, por 2 a 1 e comemorou a conquista da vaga diante da torcida.

A classificação geral, produzida pelas 21 rodadas já realizadas, definiu os confrontos das semifinais. O São José, por conta da segunda melhor campanha, vai enfrentar o Grêmio Prudente que tem a terceira e com as vantagens do mata-mata. Jogará a segunda partida em casa e podendo igualar o confronto na soma dos pontos e gols marcados. O Capivariano, da melhor campanha, na outra semifinal enfrentará o Esporte Clube São Bernardo, da quarta.

Na primeira fase do campeonato, o São José recebeu o Grêmio Prudente na segunda rodada e empataram, por 1 a 1. Recentemente, pela segunda fase, outro empate em Presidente Prudente, por 2 a 2, e mais um terceiro em São José dos Campos, por 0 a 0. Agora, nas semifinais, empates nos dois jogos seriam suficientes para o time joseense.

Como já veio ao Martins Pereira duas vezes e não conseguiu vencer, o Grêmio Prudente não esconde que fará o máximo que puder para aproveitar a oportunidade de abrir o mata-mata diante da sua torcida. O São José, que no jogo de Presidente Prudente saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e depois teve que buscar um empate, reconhece que precisa render o necessário para fazer valer o direito de decidir em casa.

O time

O São José ficou sem o lateral-direito Luís Dário, suspenso por terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Rafael Verrone, expulso do banco de reservas, após ter sido substituído. Léo Machado e Samuel Balbino são os prováveis substitutos. O ponteiro esquerdo Wendel Barros, que sofreu contusão, poderá devolver a posição para Vicente. O titular ficou quatro rodadas afastado pelo mesmo motivo.

Sábado passado, na vitória por 2 a 1 sobre o União Suzano, o técnico Ricardo Costa dirigiu a seguinte escalação: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Samuel Balbino); David Lucas (Vinícius Barba), Pedro Favela e Pedrinho; Nicholas (Fernando Dias), Wendel Júnior (Giovanni) e Wendel Barros (Gustavo Henrique).

Para reduzir os efeitos de uma viagem de quase 700 quilômetros, o São José embarcou na tarde de quarta-feira e ficou em um local não divulgado. Nesta sexta-feira, chegou em Presidente no meio da tarde, iniciando concentração.

 

Adversário e arbitragem

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan e que está há quatro jogos sem vencer, provavelmente entrará com todos os titulares: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Cesinha; Rafael Potiguar, Rodrigo e Rafinha; Wandson, Édipo e Luquinhas. O meio-campista Assuério, que sofreu contusão nos 2 a 2 contra o São José, poderá voltar entre os reservas.

No estádio Paulo Constantino (o Prudentão), a equipe de arbitragem terá: Ilbert Estevam da Silva (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o São José e o Grêmio Prudente momentos antes dos 2 a 2 recentes no Prudentão.

Comentário

comentário