São José decidirá acesso em casa e podendo empatar

O São José vai decidir o acesso jogando diante da torcida e com a vantagem do empate. A condição é consequência do 0 a 0 que o time buscou neste sábado à tarde como visitante do Grêmio Prudente, pela rodada de ida do mata-mata das semifinais do Paulista da Série A-3. Diante de 6.620 torcedores, os dois times empataram pela quarta vez em quatro encontros. O quinto e último será no sábado que vem, às 19h, no estádio Martins Pereira.

Por conta da melhor campanha geral , o São José entrou no mata-mata com o direito de atuar em casa na rodada de volta e podendo sair do confronto com a igualdade na soma de pontos e no número de gols marcados. Por isso, o Prudente sabia que precisava aproveitar o mando de campo na ida para tentar antecipar uma vitória imprescindível na sua matemática.

Sem o lateral-direito Luís Dário e o lateral-esquerdo Rafael Verrone, suspensos respectivamente por terceiro cartão amarelo e expulsão, o técnico joseense Ricardo Costa optou pelo zagueiro Fernando Dias no lado direito da defesa e o reserva imediato da esquerda Samuel Balbino. No lado esquerdo do ataque, Vicente voltou de contusão após quatro rodadas afastado e Wendel Barros, o seu substituto, pelo mesmo motivo nem no banco de reservas ficou.

O Grêmio Prudente, que ficou sem o lateral-esquerdo Cesinha julgado por expulsão e punido com duas partidas de suspensão, entrou com a mesma escalação que recentemente esteve em São José dos Campos. Em um 0 a 0 pelo returno do quadrangular da segunda fase, Félix foi o substituto junto com os outros 10 titulares.

O jogo

Em casa, o Grêmio Prudente foi à frente, mas encontrou um São José bem posicionado na marcação e deixando o goleiro Ariel quase sem trabalho. Todavia, como não conseguia uma boa coordenação para os contra-ataques, o time joseense saiu do primeiro tempo dando apenas um chute a gol e por cima, de Vicente, aos 25 minutos.

No intervalo, o técnico Ricardo Costa substituiu o volante David Lucas por Vinícius Barba e mesmo com o Grêmio Prudente encontrando caminhos para finalizar, o São José também passou a construir contragolpes.

Com o tempo passando e o desgaste físico normal, os espaços foram surgindo. As substituições do São José surtiram efeito e mesmo com o Grêmio Prudente passando a exigir intervenções importantes do goleiro Ariel, o ataque joseense criou a mais clara oportunidade de gol, aos 45 minutos. Giovanni invadiu pela direita, chutou e o goleiro defendeu; Marlon vinha fechando pelo meio, também chutou e o experiente Luiz novamente salvou. A bola subiu e desceu na pequena área onde o oportunista Gustavo Henrique soltou a perna e a bola bateu na trave direita.

Inteiro

Depois dos sete minutos de acréscimo, o jogo terminou e o São José também conseguiu sair de campo inteiro. O zagueiro Matheus Abreu e o técnico Ricardo Costa estavam pendurados com dois cartões amarelos e não foram advertidos. Com os demais, já pensam na partida de volta, sábado que vem, dia 29, às 19h, no estádio Martins Pereira.

 

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Fernando Dias (Léo Machado 6’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Samuel Balbino; David Lucas (Vinícius Barba – intervalo), Pedro Favela e Pedrinho; Nicholas (Giovanni 24’/2º), Wendel Júnior (Marlon 31’/2º) e Vicente (Gustavo Henrique 6’/2º).

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Félix; Rafael Potiguar, Rodrigo (Affonso 36’/2º) e Rafinha (Tota 24’/2º); Wandson (Brandão 36’/2º), Édipo (Elias 12’/2º) e Luquinha (Adailson 12’/2º).

No estádio Paulo Constantino (o Prudentão), a equipe de arbitragem contou com: Ilbert Estevam da Silva (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Nas imagens, o meio-campista joseense Pedrinho em uma disputa de bola (foto de Alessandro Empreendedor) e o atacante Gustavo Henrique chutando na trave ao finalizar a melhor oportunidade de gol do jogo (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário