Futebol feminino da região comemora goleadas

O sábado do futebol feminino da região foram de vitórias e com goleadas. O São José, na volta do técnico Adilson Galdino dos Santos, fez 6 a 0 como visitante do brasiliense Cresspom pelo Campeonato Brasileiro da Série A-2. O Pinda, abrindo o seu primeiro mata-mata pelo Brasileiro da Série A-3, recebeu o Esporte Clube São Bernardo e fez 4 a 1. O Taubaté, pela Série A-2, recebe o Fluminense neste domingo, às 15h, no Joaquinzão,

Sobre o São José, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A2, o São José foi até Brasília e venceu o Cresspom-DF por 6 a 0, na tarde deste sábado, 22. Os gols foram marcados por Bruna Pelé (6’ 1T e 26’ 1T), Bruna Amarante (5’ 1T), Dandara (18’ 1T), Michelle (4’ 2T) e Mari Andrade (7’ 2T)

As Meninas da Águia voltam a jogar pela Série A2 no dia 1 de maio (segunda-feira), às 15h, contra o América-MG, no Estádio Martins Pereira.

O São José começou a partida tomando as iniciativas e não deixando espaços para a equipe mandante. Logo aos dois minutos, Dandara quase abriu o placar em finalização pela esquerda. Aos cinco, após cruzamento de Fran Baldez, Bruna Amarante subiu sozinha e fez o primeiro gol joseense. Na sequência, aos seis, após roubada de bola, Bruna Pelé invadiu a área e tocou na saída da goleira, fazendo 2 a 0.

Em vantagem, a equipe passou a administrar a posse de bola e explorar os lançamentos pelas pontas. Aos 18, Dandara recebeu em profundidade e chutou sem chance para a goleira: 3 x 0. Oito minutos mais tarde, Bruna Pelé, em tarde inspirada, fez o seu segundo gol – o quarto da equipe joseense, após bate-rebate na área. O São José quase fez o quinto com Debinha, mas a bola bateu na trave.

Na etapa complementar, o São José não diminuiu o ritmo. Aos quatro, Michelle marcou o quinto gol, em cobrança de falta. Três minutos depois, Bruna Pelé lançou para Mari Andrade, que, por cobertura, anotou o sexto da equipe joseense.

Com a vantagem construída, o São José passou a administrar o resultado e ficava com a posse de bola, sem ser ameaçado em nenhum momento. Debinha e Bruna Pelé ainda tiveram chances para ampliar o resultado, mas o jogo terminou em 6 a 0.

O time contou com: Zany; Suyane (Bruna Marques), Dayana, Bruna Amarante e Juju (Debinha); Lora Capanema, Fran Baldez (Michele) e Tefinha (Alê); Bruna Pelé, Mari Andrade (Jaqueline) e Dandara.

As Meninas da Águia voltam a jogar pela Série A2 no dia 1 de maio (segunda-feira), às 15h, contra o América-MG, no Estádio Martins Pereira.

Pinda

Confira o material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube venceu o Esporte Clube São Bernardo pelo placar de 4 a 1, neste sábado (22/04), no estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba, válida pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro-A3. No próximo sábado, na partida de volta, poderá perder por até dois gols de diferença. Uma desvantagem de três provocará decisão por pênaltis.

No primeiro tempo, a equipe de Pindamonhangaba teve maior posse de bola e controle do jogo, tendo mais ações de perigo ao gol do São Bernardo. O primeiro gol foi marcado pela equipe do Pinda Ferroviária, aos 15 minutos, pela lateral Clara. O gol de empate veio aos 47’, com Thaís Gabriele.

Na segunda etapa, o Pinda Ferroviária fez três alterações, mudando o desenho tático da equipe, e as alterações deram resultado. Emilly, atacante que entrou no lugar de Tatinha no intervalo, marcou dois gols, sendo o primeiro aos 12 minutos e o segundo aos 31. O quarto gol foi marcado por Pâmella, que também entrou no intervalo, aos 50 minutos de partida, de falta.

Estreia

A partida marcou a estreia do Pinda Ferroviária Sport Clube em competições nacionais, e uma vitória, diante de sua torcida, é aquilo que a equipe mais esperava.

“Nós esperávamos colocar nosso ritmo de jogo e aquilo que praticamos nos treinos, mas por conta da estreia e de ter muitas atletas jovens e que nunca disputaram uma competição nacional, então sabíamos que ia bater aquela ansiedade, aquele friozinho na barriga, e toda a comissão trabalhou para que elas ficassem o mais confortáveis possível, e, graças à Deus, o resultado veio e vamos trabalhar para valer essa vantagem”, disse o treinador, Vinícius Viterbo, no final da partida.

Emilly Junior, destaque da partida com dois gols na partida saindo do banco de reservas, aprovou a sua primeira atuação em um campeonato brasileiro como atleta. “Foi uma partida muito boa, conseguimos impor o nosso jogo, a gente fez tudo o que vem treinando, estou feliz com os meus gols e esperamos poder repetir isso na partida de volta”, disse a camisa 16 do Pinda Ferroviária.

Sequência

O Pinda Ferroviária Sport Clube disputa a sua próxima partida contra o EC Santa Rosa, na próxima quarta-feira (26/04), às 15h, no Guarujá, válido pela última partida da primeira fase da VI Copa Ouro Feminino. Pelo Campeonato Brasileiro-A3, o Pinda enfrenta o São Bernardo, no próximo sábado (29/04), às 15h, no estádio municipal Giglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo.

O Pinda Ferroviária SC atuou com: Bruna; Bianca, Becker, Sabrina (Helen Souto) e Clara; Danúbia (Nataliê), Larissa e Bruna Angélica (Pâmella); Taysa Félix, Tatinha (Emily) e Lorrany (Kim).

Taubaté

Sobre a preparação das taubateanas, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série A2 ao derrotar fora de casa o Minas Brasília/DF pelo placar de 2×1, a Associação Desportiva Taubaté retorna a campo neste final de semana para seu segundo compromisso na competição nacional.

No domingo (23), a partir das 15h, as taubateanas receberão no estádio Joaquim de Morais Filho o time do Fluminense/RJ, que também iniciou o torneio com o pé direito ao vencer na rodada de abertura o América/MG.

“O resultado positivo fora de casa na estreia nos dá a convicção que estamos no caminho certo. Sabemos dá dificuldade que será enfrentar o Fluminense/RJ, que possui um grande projeto e uma grande equipe, mas vamos atuar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos procurar fazer o que sempre fazemos, que é sempre o nosso melhor em busca de evoluir, crescer e do resultado positivo”, destacou o técnico Arismar Junior.

A partida entre AD Taubaté e Fluminense/RJ terá entrada franca e será transmitida ao vivo através do canal oficial da Associação Desportiva Taubaté no YouTube.

“Vai ser um grande duelo, entre dois grandes projetos e duas grandes equipes que fazem no futebol feminino um trabalho sério e comprometido. Não podemos pensar de outra, que será um grande duelo que acontecerá dentro de campo”, completou o treinador taubateano.

Nas imagens, a atacante joseense Bruna Pelé escapando de uma marcadora do Cresspom (foto de Pedro Santana/Divulgação) e a pindense Tatinha chutando a gol (foto de Matheus Gentil/Agência Maxxsports).

Comentário

comentário