São José Futsal sente a força do líder da Nacional

O São José Futsal já esperava um jogo muito difícil pela Liga Nacional de Futsal, nesta sexta-feira à noite, no Rio Grande do Sul. Visitando o líder Carlos Barbosa, acabou goleado, por 5 a 0. Agora voltará ao Campeonato Paulista.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O começo da partida passou lentamente, com ambos os times se estudando e procurando atacar somente após o equilíbrio da defesa. Com isso os joseenses deixavam o tempo passar e criavam oportunidade com rapidez e com velocidade nas escapadas pela ala. A defesa de Carlos Barbosa, porém, ia sustentando bem o ímpeto do São José.

Aos 7 minutos, em uma escapada, Danrlei recebeu passe no meio e concluiu a gol para abrir o marcador. Precisando sair de trás os joseenses subiram e criaram boas chances, principalmente com os chutes de Vandinho. O segundo do time da casa veio justamente em uma roubada de bola e, com o goleiro-linha por parte do São José, Júlio Zanotto finalizou para marcar o segundo. O terceiro veio em cobrança de tiro livre de João Salla, após a sexta falta dos visitantes.

Depois do intervalo

No segundo tempo, o goleiro joseense Daniel, que havia sentido o joelho na primeira etapa, deu lugar a Altenir. O São José voltou com uma proposta mais ofensiva para a segunda etapa, abusando de suas rápidas escapadas pela ala para chegar até o gol. Com isso Gê e Biel foram bem ativados, com boas chances que pararam nas mãos do goleiro.

Com isso o jogo corria rapidamente no ginásio do ACBF. Em jogada tabelada, Júlio Zanotto recebeu no meio para marcar o quarto. Um minuto depois, Pesk fez o quinto. Sem parar de tentar, os joseenses procuravam brechas para chegar até o gol e iam conseguindo oportunidades. Pelé teve boa chance na entrada da área e Gê também tentou, em um rebote. Alegria também finalizou com perigo.

No entanto não teve jeito: vitória do ACBF dentro de casa.

O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Paulista, fora de casa, na terça-feira, dia 30, contra o Praia Grande. Depois, na sexta-feira, dia 03, os joseenses recebem o Joinville, no Tênis Clube, pela Liga Nacional.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Pelé tentando abafar um chute de Pesk, que fez o quinto gol do Carlos Barbosa.

Comentário

comentário