São José decide acesso com torcida esgotando ingressos

O São José joga neste sábado decidindo uma das duas vagas de acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista do ano que vem. No mata-mata das semifinais da Série A-3, recebe o Grêmio Prudente, às 19h e com a vantagem do empate. A torcida esgotou a carga de ingressos na venda antecipada e contou com representantes prestigiando o último treino.

O estadual da terceira divisão teve os 16 times se enfrentando em uma primeira fase de turno único com 15 rodadas. Os oito melhores avançaram divididos em dois grupos de quadrangulares, dos quais os dois melhores são os semifinalistas.

A campanha geral definiu os confrontos semifinais e os dois times com as vantagens do segundo jogo em casa e, principalmente, da igualdade na soma de pontos e gols marcados. O São José foi a Presidente Prudente no sábado passado, voltou com um 0 a 0 e agora poderá empatar novamente. No quinto jogo entre os dois times no atual campeonato seria um quinto empate, enfatizando o equilíbrio no confronto.

Depois de correr riscos de eliminação na segunda fase, o São José foi competente na sexta e última rodada, vencendo um embalado União Suzano, por 2 a 1. Resgatando a competitividade que rendeu oito vitórias consecutivas na fase de classificação, o time também sabe que será incentivado por uma torcida numerosa e parceira.

O Grêmio Prudente alcançou as semifinais com autoridade. Duas vitórias iniciais no quadrangular mantiveram o time bem encaminhado. No entanto, para subir precisa cortar uma sequência de cinco partidas sem vencer.

Sábado passado, em Presidente Prudente, o time da casa foi ao ataque, criou algumas boas oportunidades, mas quando ficou mais exposto nos minutos finais, o São José também teve chances de marcar. Agora, em São José dos Campos, provavelmente surgirá um jogo diferente e com o time da casa mais ofensivo, mesmo tendo a vantagem do empate.

Completos

Após suspensão automática, o lateral-direto Luís Dário e o lateral-esquerdo Rafael Verrone voltam e deixam o São José com todos os atuais titulares. Da formação que armou a sequência de oito vitórias na primeira fase, a escalação foi a mesma nas seis primeiras. Recentemente, o volante Pedro Favela ganhou o lugar que era do meia Roni.

O time prudentino também poderá atuar completo. O lateral-esquerdo Cesinha cumpriu uma suspensão de duas partidas e volta à uma base entrosada que ficou do acesso do ano passado e como campeã invicta da Segunda (4ª) Divisão.

Torcida

Na atual capacidade máxima do Martins Pereira, para 1.225 torcedores, 11.500 já estão com o ingresso reservado pela venda antecipada que teve a carga esgotada na tarde desta sexta-feira. Os outros lugares ficam para os torcedores com mais de 65 anos e menos de 12. De acordo com um lei municipal, eles entram sem pagar, por ordem de chegada em uma fila preferencial no principal portão de entrada.

Por enquanto, na documentação do campeonato, o maior público registrado foi o do jogo do São José contra o Sertãozinho pela 15ª rodada, a última da primeira fase. O time joseense já estava classificado, poupou titulares e acabou perdendo para um adversário que precisava vencer para escapar do rebaixamento. Placar de 2 a 1 e 8.371 pagantes no borderô oficial.

Na noite desta sexta-feira, quando o último treino já estava nos minutos finais, o São José abriu o portão do Martins Pereira para os torcedores que foram incentivar os jogadores.

Os times

É pouco provável que os técnicos surpreendam nas escalações, mas como os times já se enfrentaram em quatro oportunidades, mudanças não devem ser descartadas.

O técnico Ricardo Costa poderá armar o São José com: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; David Lucas, Pedro Favela e Pedrinho; Nicholas, Wendel Júnior e Vicente.

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan, deverá entrar com: Luiz; Helder, Leandro Freire, Eduardo Biazus e Cesinha; Rafael Potiguar, Rodrigo e Rafinha; Wandson, Édipo e Luquinha.

A equipe de arbitragem contará com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Alex Ang Ribeiro (assistente 1), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de vídeo).

Nas imagens da noite desta sexta-feira, jogadores treinando com a torcida na arquibancada do Martins Pereira, o técnico Ricardo Costa conversando com o elenco (fotos de Divulgação) e torcedores esperando a abertura do portão do estádio antes dos minutos finais do último treino (foto de Roberta Almeida/Cortesia).

Comentário

comentário