Taubaté Vôlei tem o apoio da torcida na revanche

Nas finais da Superliga, o Taubaté recebe o Sesi neste sábado e precisa vencer para empatar o playoff de três vitórias em até cinco partidas. Depois de perder o jogo de abertura na casa do adversário, conta com o apoio da torcida para reagir.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

EMS Taubaté Funvic e SESI-SP voltam a se enfrentar pela série final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 neste sábado, 27/04, às 21h30, no ginásio do Abaeté.

É o segundo jogo da série melhor de cinco que definirá o Campeão da atual temporada. O SESI-SP está liderando a série após vencer o primeiro jogo, na última terça-feira, 23/04, em São Paulo, por 3 sets a 0.

Apesar da derrota na primeira partida, o clima entre o elenco das EMS Taubaté Funvic é de foco total e confiança para o jogo deste fim de semana. A equipe treinou forte desde quarta-feira, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, e parte para o jogo mirando a reabilitação.

“Trabalhamos bem nesses dias após o jogo em São Paulo, com tranquilidade e absorvendo nossos erros para que não voltem a ocorrer nesse segundo jogo. Nosso time tem jogadores experientes que sabem lidar com esse tipo de pressão e em outros momentos saímos de situações adversas. Sabemos da importância também de confirmar a vitória, especialmente por estarmos jogando no nosso ginásio. Contamos com o apoio do público, que sempre faz muita diferença”, comentou o levantador e capitão Rapha.

Para o técnico Renan Dal Zotto, a partida deste sábado será mais um duro desafio e o foco tem de estar na concentração e em minimizar os erros. “O SESI é um time que tem um volume de jogo muito grande, que erra muito pouco, agride o adversário o tempo todo e oscila pouco. Nós temos estudado e analisado muito a forma deles jogarem, e claro que o primeiro jogo não foi o que nós esperávamos, mas seguimos trabalhando e buscando nosso melhor jogo. Precisamos colocar em prática o que estamos trabalhando, e impor um voleibol também agressivo e de pressão sobre eles. Com certeza será um jogo bem equilibrado neste sábado e quem errar menos, terá vantagem”, comentou o comandante do Taubaté.

Ingressos, retrospecto e transmissão

A presença de público neste segundo jogo da série final será realmente uma atração à parte. Como acordado antes das finais começarem, este jogo terá torcida única, com o ginásio do Abaeté totalmente ocupado pela galera taubateana. Toda a carga de ingressos já está esgotada. A outra opção para ver o jogo é transmissão pelo canal por assinatura SporTV 2.

Na atual Superliga Cimed, o confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP está em vantagem de 2 a 1 para o time paulistano. Na fase de classificação, jogando em São Paulo, vitória taubateana por 3 a 1. No returno, em Taubaté, vitória do SESI, também por 3 a 1. O time paulistano lidera o retrospecto após a vitória no primeiro jogo da final.

Os times

No jogo em São Paulo, o Taubaté entrou com: Facundo Conte, Otávio, Vissoto, Lucarelli, Lucão, Rapha e o líbero Thales. Douglas Souza, Uriarte, Abouba, Robinho, Athos, Fabiano e Luís Fernando começaram no banco.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: Lipe, Gustavo, Alan, Lucas Loh, Eder, William e o líbero Murilo. Começaram no banco: Evandro, Franco, Alan Patrick, Renato, Barreto, Bertolini e o líbero Pureza.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Conte atacando o Sesi no jogo de ida.

Comentário

comentário