Futebol feminino da região joga pelo Paulista

Os times da região no futebol feminino voltam a jogar pelo Campeonato Paulista, neste domingo, às 15h. Depois de uma rodada pelas respectivas divisões do Campeonato Brasileiro, o Taubaté terá o apoio da torcida para tentar a primeira vitória e o São José novamente irá encarar o Corinthians no estádio do Parque São Jorge.

O Paulista tem os 12 times inicialmente divididos em dois grupos de seis. Cada grupo tem 10 rodadas de turno e returno e os quatro melhores avançarão à segunda fase. No Grupo 2, após três rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Corinthians (9 pontos); 2º – São José e Santos (6); 4º – Juventus (4); 5º – Taubaté (1) e 6º – Portuguesa (0).

A quarta rodada terá todos os três jogos no domingo, às 15h: Corinthians x São José, Taubaté x Portuguesa e Santos x Juventus. Depois, no fechamento do primeiro turno, a quinta rodada começará no dia 4 de maio, sábado, às 15h, com Portuguesa x Santos. No dia 5, domingo e no mesmo horário: São José x Taubaté e Juventus x Corinthians.

Reabilitação

O São José foi bem nas duas primeiras rodadas do Paulista, vencendo a Portuguesa, em casa, por 2 a 1 e o Juventus, em São Paulo, por 2 a 0. Depois, recebeu o Santos e perdeu, por 2 a 1. Simultaneamente, acumula quatro derrotas no Brasileiro da Série A-1 e depois de duas vitórias iniciais.

O jogo mais recente foi justamente contra o Corinthians, quarta-feira, no Parque São Jorge. Pressionado desde o início, o time joseense resistiu até a metade do segundo tempo, quando levou um gol e depois outros dois, perdendo por 3 a 0.

“O Corinthians é um time muito bem preparado, forte. Temos que nos preparar mais, ajustar alguns detalhes e procurar ser equilibrado e jogar de forma inteligente para que possamos sair dessa situação. Sabemos que é um outro campeonato, mas temos que fazer um bom jogo. Será mais um confronto difícil”, disse o técnico joseense Cleber Arildo.

Com algumas atletas estão sentindo o desgaste da maratona de jogos, Cleber Arildo não antecipou a escalação joseense. Na quarta-feira, o time atuou com: Zany; Poliana (Ana Martha), Dulce, Nath Rodrigues e Di Menor (Tayane); Vitória Bruna, Rafa Soares e Carlinha; Thamirys, Fernanda Tipa e Michele Carioca (Duda Batista).

Para desencantar

Para desencantar

Como o Grupo 5 do Brasileiro da Série A-2 exigia uma concentração de forças em suas cinco rodadas, o Taubaté tratou de somar quatro vitórias e antecipar a conquita de uma das vagas, antes da visita do dia 8 de maio ao goiano Aliança.

Agora, voltando a pensar no Paulista, a ordem é buscar uma boa sequência de resultados, começando com a primeira vitória. Até aqui, o Taubaté empatou em casa com o Juventus, por 2 a 2, perdeu fora para o Santos, por 3 a 1 e voltando ao Joaquinzão, também amargou derrota para o Corinthians, por 1 a 0.

“Temos um jogo extremamente importante pelo Campeonato Paulista. A Portuguesa é um adversário difícil, contra quem sempre fazemos grandes jogos, com muita dedicação e comprometimento dentro e fora de campo. Temos que buscar a vitória dentro de casa. Temos que somar três pontos e esse é nosso objetivo”, disse o técnico Arismar Junior.

O treinador não antecipou a escalação taubateana. Nos 4 a 0 de quarta-feira sobre o Vasco da Gama, tabém no Joaquinzão, o time contou com: Gabi; Evellyn, Hericka, Amanda e Thalita; Tata, Sabrina (Thayná Marins), Rafa Marques e Sisi (Natasha Sorriso); Mylena Carioca e Lucélia (Ariel).

Nas imagens, taubateanas comemorando um dos gols no Vasco (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté) e a atacante joseense Michele Carioca encarando a marcação da lateral-direira Paulinha na derrota da visita de quarta-feira ao Corinthians (foto de Renato Antunes/Maxx Sports).

Comentário

comentário