Joseense e Manthiqueira enfrentaram dificuldades

Na segunda rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense perdeu a invencibilidade e o Manthiqueira de Guaratinguetá empatou em casa quando buscava uma vitória reabilitadora. Ambos têm uma semana de muito trabalho até voltarem a campo no sábado.

A atual fase inicial tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados de 10 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão formando seis grupos de quatro na segunda fase e os dois restantes sairão eliminados, já rebaixados à nova quinta divisão que virá no ano que vem.

O Grupo 5 começou com o Atlético Joseense recebendo o Manthiqueira e vencendo, por 2 a 0. O União de Mogi das Cruzes e o Flamengo de Guarulhos empataram, por 1 a 1. O AD Guarulhos fez 2 a 0 no Atlético Mogi das Cruzes.

No sábado passado, o Joseense foi visitar o Flamengo e perdeu, por 3 a 0. O Manthiqueira recebeu o Guarulhos e ficou no 0 a 0. O confronto entre os times de Mogi teve o União vencendo o Atlético, por 1 a 0.

Os resultados deixaram Flamengo, Guarulhos e União Mogi na primeira colocação, com quatro pontos. O Joseense ficou isolado em quarto, com três. O Manthiqueira passou a ter um e o Atlético Mogi segue zerado.

A terceira rodada terá os dois times da região jogando no sábado, às 15h: Joseense x União Mogi e Atlético Mogi x Manthiqueira. No domingo, às 10h: Guarulhos x Flamengo.

Dificuldades

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira mostrou que ainda é um time em construção. Quando buscava saída ao ataque, não conseguia os movimentos precisos e rápidos que poderiam confundir a marcação do adversário. Defensivamente, a equipe melhorou, pois Guarulhos tentou uma segunda vitória no campeonato para ficar na liderança, mas teve poucas chances.

Em Guarulhos, o Atlético Joseense encarou o Flamengo durante o primeiro tempo, mas no segundo, depois de levar um gol com menos de cinco minutos, tentou reagir e ficou exposto, sofrendo outros dois.

A abertura do placar teve mais méritos do adversário que voltou a explorar uma eficiente jogada resgatada do ano passado. O zagueiro Tiago Caveira, voltando de um empréstimo ao Grêmio Prudente da Série A-3, antecipou-se em uma cobrança de falta em diagonal da direita e desviou com uma cabeçada bem colocada.

Nas imagens (TV FPF/Reprodução), o Atlético Joseense sofrendo o primeiro gol em Guarulhos e o Manthiqueira tentando concluir uma das suas descidas ao ataque.

Comentário

comentário