Rugby brasileiro tem confronto direto no Chile

O Cobras Brasil, time masculino profissional de rugby que vez em quando contrata jogadores do São José e Jacareí para as suas competições, tem uma partida crucial neste sábado. Pelo principal campeonato continental, poderá ultrapassar o quinto colocado em confronto direto e encostar na zona de classificação formada pelos quatro melhores. Haverá transmissão por ESPN3 e Star+.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Super Rugby Américas chega à 11ª rodada nesse fim de semana em jornada que é decisiva para o time brasileiro dos Cobras. A equipe apoiada por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance jogará sábado no interior do Chile, na cidade de Curicó, onde o Selknam aposta no apoio da torcida para se desgarrar do time brasileiro na classificação, mudando o jogo de sua casa em Santiago para o interior do país. Com isso, os Cobras terão uma viagem maior, mas seguem confiantes na busca por uma vitória que os colocaria na quinta posição.

“O foco da semana vão ser as formações fixas. Nossos forwards têm que ganhar o embate físico para que nossa linha possa criar um jogo aberto e dinâmico. Sabemos o que precisamos fazer e vamos com tudo em busca dessa vitória”, comentou Ben Donald, o segunda linha neozelandês que já está apto a jogar pela Seleção Brasileira.

Ben vem sendo um dos destaques dos Cobras, tendo sido nomeado para o time dos melhores da 10ª rodada, apesar da derrota brasileira por 38 a 14 contra os argentinos do Pampas, terceiro colocado, em Buenos Aires, na última sexta-feira. O Selknam, por sua vez, também foi derrotado na rodada passada, caindo em casa por 19 a 11 contra o Dogos XV, o outro time argentino, vice líder.

Retrospecto

No histórico do confronto direto, o Selknam tem três vitórias, contra duas dos Cobras. O jogo passado, em São Paulo, pelo primeiro turno do Super Rugby Américas, acabou em vitória brasileira por 30 a 24.

A rodada terá na sexta-feira justamente o dérbi argentino entre Dogos e Pampas. Enquanto o time de Córdoba já está matematicamente na semifinal, o time de Buenos Aires precisa vencer para encaminhar sua classificação.

No domingo, é a vez do lanterna American Raptors, dos Estados Unidos, receber o quarto colocado Yacare XV, do Paraguai. Para os Cobras, a combinação ideal de resultados é vitória brasileira sobre o Selknam e vitória estadunidense sobre o Yacare.

Pontuação

No Super Rugby Américas, a vitória vale quatro pontos, o empate dois e a derrota por até sete pontos de diferença vale um ponto. Além disso, o time que marca quatro ou mais tries no jogo ganha um ponto bônus, o que pode elevar a vitória a cinco pontos na classificação.

Na foto (de Bruno Ruas/@ruasmidia), o Cobras protegendo a posse de bola ao receber o time chileno na partida do primeiro turno.

Comentário

comentário