Basquete feminino joseense abre returno na ponta

O São José Basketball Feminino joga nesta sexta-feira em Santos e vai embalado para o returno da primeira fase da Copa São Paulo. O time fechou o primeiro turno vencendo todos os concorrentes e a defesa da liderança com invencibilidade continua sendo o desafio. Na terça-feira, soube empatar no tempo normal e virar depois.

Confira no material enviado por Felipe Viana, da assessoria de Imprensa do time.

Na terça-feira. pela quinta e última rodada do primeiro turno, o São José recebeu o Bradesco Esportes e Educação no ginásio do Teatrão e venceu na prorrogação, por 53 a 48. Agora, vai embalado para visitar o Santos/Fupes/Instituto Base, nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Santos.

No encerramento do primeiro turno, o time joseense sofreu, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo Adulta e sustentar a liderança. As Águias receberam, no Complexo do Teatrão, a equipe do ADC Bradesco Esportes e Educação e venceram por 53×48 na prorrogação, após empate em 42×42.

Destaque da partida com a camisa joseense foi a atleta Julia Letty com 15 pontos, 7 rebotes, 1 roubo de bola e 14 pontos de eficiência, seguida pela armadora Graça com 13 pontos, 3 rebotes, 6 assistências, 2 roubos de bola e os mesmos 14 pontos de eficiência.

O jogo começou equilibrado, como todo duelo entre São José e Bradesco. As Águias chegaram a mandar no jogo em alguns momento e cresceu nos segundos finais, conseguindo abrir vantagem e vencer por 10×9.

No segundo quarto as joseenses utilizaram o fator casa como determinante e passaram a dominar as adversárias em todo o tempo. O Bradesco corria atrás e não deixava o São José desgarrar no placar, mas nada que atrapalhasse a vitória joseense no período por 16×12, indo para o intervalo vencendo por 26×21.

Na volta do intervalo o jogo ficou estranho para o São José. As joseenses se mantiveram à frente do placar até o fim, mas com alguns erros de passe e arremessos, as joseenses viram as visitantes crescerem e encostarem, vencendo o terceiro período por 10×14, mas com o São José terminando à frente por 36×35.

No último quarto, o Bradesco que havia liderado o placar somente no começo, quando fez 0x2, passou a frente com dois lances livres e liderou os três primeiros minutos por 36×37, mas Lara anotou um lance livre e empatou o jogo.

De três

As joseenses voltaram a liderar nos minutos seguintes, mas logo o Bradesco empatou e o jogo ficou equilibrado novamente e disputado ponto a ponto. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, o Bradesco passou a frente do placar, vencendo por 39×42, mas, faltando 30 segundos, Julia Letty acertou de chuá um arremesso da linha de três e empatou o jogo. Com isso, o último quarto terminou com vitória do Bradesco por 6×7, com o jogo indo à prorrogação por 42×42.

Na primeira prorrogação, as joseenses começaram arrasadoras e abriram 5×0 no placar, mas o Bradesco não desistiu e foi ora cima, empatando novamente o placar quando faltavam 1min25s para o fim. Nos últimos segundos, com bolas de Graça Jamilly e Letty, o São José abriu cinco pontos de vantagem e venceu a prorrogação por 11×6, fechando o jogo em 53×48.

Objetivos alcançados

Para o treinador Leandro Leal, a vitória foi importante para os objetivos do time joseense: “Saímos de quadra com o sentimento que estamos realmente no caminho certo. Estou feliz em poder contar com o grupo e isso vem fazendo total diferença nos resultados, com cada uma tendo o seu momento ofensivamente e defensivamente no jogo”.

“Elas estão se dedicando nos treinamento e entendendo que a cada dia que passa, que cada uma delas é fundamental para o time e isso me deixa muito feliz pelo trabalho que estamos fazendo”, completou o treinador.

Na foto (de Divulgação), um dos ataques joseenses na vitória que fechou o primeiro turno.

Comentário

comentário