São José e Taubaté estreiam no Paulista sem vitória

No fechamento da primeira rodada do Paulistão Feminino, o São José e o Taubaté estrearam nesta quinta-feira e sem vitória. As joseenses empataram em casa com a Ferroviária de Araraquara, por 2 a 2. As taubateanas perderam como visitantes do Red Bull Bragantino, por 2 a 0. No domingo, ambos voltarão a campo pelo Brasileiro da Série A-2.

O campeonato começa com os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação, ao mata-mata da Copa Paulista.

A rodada inicial foi aberta na terça-feira com dois jogos: Esporte Clube São Bernardo 0 x 0 Pinda e Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem de Rio Preto. Mais dois na quarta: Corinthians 2 x 1 São Paulo e Ska Brasil de Santana de Parnaíba 0 x 3 Santos.

São José

Sobre a estreia das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino estreou com empate por 2 a 2, pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Bruna Pelé (6’ 1T) e Rayane (12’ 2T), pelo lado joseense, e Lelê (15’ 1T) e Eudimilla (17’ 2T) pelo time visitante.

Como todo bom clássico, a partida começou disputada, com lances perigosos para os dois lados. Aos dois minutos, a goleira Zany praticou linda defesa, com a ponta do dedo. O São José respondeu aos seis minutos. Mari Andrade ganhou a disputa pelo meio e lançou para Michelle, que cruzou rasteiro para Bruna Pelé completar para o fundo da rede, abrindo o placar para as Meninas da Águia.

Aos 10 minutos, novamente Zany apareceu, defendendo um chute à queima-roupa. Cinco minutos mais tarde, a Ferroviária chegou ao empate, com Lelê.

O jogo seguiu movimentado. Aos 25, após cobrança de escanteio de Michelle, Lora Capanema pegou de primeira, mas a zagueira evitou que a finalização chegasse ao gol adversário.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram com propostas de ataque. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Rayane pegou o rebote e colocou as Meninas da Águia em vantagem novamente. Cinco minutos depois, a Ferroviária chegou ao empate, com Eudimilla.

A partida seguiu lá e cá, com oportunidades para os dois lados, mas ambas as defesas se sobressaíam, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

flor

Taubaté

O Red Bull Bragantino recebeu o AD Taubaté, no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e somou os três primeiros pontos na competição. Em jogo disputado, o time da casa teve maior controle e efetividade quando chegou à meta do adversário.

Aos 21 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar com gol de Isadora, que aproveitou a bola rebatida na pequena área após uma cobrança de falta. O gol que garantiu a vitória às mandantes foi de Aline Pimentel, que chutou de fora da área e encobriu a goleira do AD Taubaté, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Sequência

No sábado, pelo rodada de ida do segundo mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C, o Pinda visitará o Pérola Negra, em Resende (RJ), às 15h.

No domingo, pela quarta rodada do Brasileiro da Série A-2, o São José receberá o Red Bull Bragantino, às 10h. O Taubaté visitará o América, em Belo Horizonte, no Sesc Alterosas, às 15h.

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na quarta-feira, o Pinda receberá o São José, às 15h, e o Taubaté terá a visita do São Bernardo, às 15h.

Nas imagens, a joseenses Michelle e Mari Andrade no empate com a Ferroviária (foto de Léo Lenzi/Agência NTZ) e a taubateana Lauana tentando armar um ataque contra o Red Bull (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino).

Comentário

comentário