São José vence no final e sobe à primeira posição

O São José aproveitou a folga na tabela do líder e subiu à primeira posição do grupo no Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time precisava de uma vitória em casa sobre o União de Mogi das Cruzes e o resultado de 2 a 1 veio em uma partida de domínios alternados.

Na noite deste sábado e com 612 torcedores pagantes proporcionando a renda de R$ 7.875,00 no estádio Martins Pereira, o São José poderia ter aberto o placar com menos de cinco minutos. Em uma trama da dupla de atacantes, Brener tabelou com Luan e chutou mal ao sair livre com o goleiro Lucão.

Quando parecia que a marcação visitante controlava as ações dos locais, o São José encontrou o caminho do gol, aos 33 minutos. Em nova trama da dupla de ataque, Luan fez ótimo passe e deixou Brener com espaço entre os dois zagueiros. A conclusão foi precisa, com um chute forte e no canto direito.

O União Mogi sentiu o gol e o São José teve quatro boas descidas para ampliar a vantagem. No entanto, falhou no  acabamento das jogadas e deu ao time visitante a oportunidade de voltar do intervalo criando uma outra disputa.

Com uma substituição ofensiva e liberando o lateral-direito Tiago Santos para atacar e se transformar em um dos melhores em campo, o União Mogi foi buscar o empate, aos 17 minutos. Em uma falta cobrada da direita, em diagonal, a defesa não conseguiu aliviar e o zagueiro Erick Joe, com oportunismo, mandou a sobra para dentro, chutando no canto esquerdo.

O jogo ficou bem mais difícil para o São José, mas a vontade de uma nova vantagem no placar trouxe o segundo gol, aos 41 minutos. O meia Leandro mandou em diagonal uma falta cobrada da direita e o goleiro Lucão deixou escapar uma bola que parecia dominada. O zagueiro Barão acreditou até o fim e pôde empurrrar a sobra para dentro.

No campeonato  

Os outros dois jogos da quarta rodada foram realizados à tarde. Em Guaratinguetá, Manthiqueira e Atlético Joseense não saíram do 0 a 0. Em Mogi das Cruzes, o Paulista de Jundiaí goleou o Atlético Mogi das Cruzes, por 4 a 1. Assim, o São José foi a campo já sabendo que poderia passar da segunda posição à primeira, ou descer à terceira.

A classificação do Grupo 5, que no final qualificará os quatro melhores à segunda fase, ficou assim: 1º – São José (8 pontos em 4 jogos); 2º – Paulista e Amparo (7 pontos em 3 jogos); 4º – Manthiqueira (4 em 3); 5º – Joseense (3 em 4); 6º – União Mogi (1 em 3) e 7º – Atlético Mogi (1 em 4).

A quinta rodada será no feriado de quarta-feira (1/5). Às 19h, o São José receberá o Manthiqueira. Antes, às 10h: Paulista x Amparo e União Mogi x Atlético Mogi. O Joseense folgará na tabela.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan (Eto’o 33´/2º), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti (Mateus Lemos 19´/2º), Gabriel Freitas (Nícolas 12´/2º) e Leandro; Luan e Brener.

O União de Mogi, do técnico Gelson Fogazzi, jogou com: Lucão; Tiago Santos, Carlão, Erick Joe e Pedro Henrique; Silva, Eric Everton, Juan (Caio Oliveira 27´/2º) e Mateus Coré (Lucas 14´/2º); Allan (João Vitor – intervalo) e Tiago Jesus.

A equipe de arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Renan Franklin Rio Grejo (assistente 2) e Hemerson José Nicoli de Campos (quarto árbitro).

Na foto (Jogando Juntos), o São José e o União Mogi no Martins Pereira.

Comentário

comentário