Futebol feminino da região teve rodada positiva

O futebol feminino da região teve uma rodadas das mais interessantes. Neste domingo, pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série A-2, o São José venceu e o Taubaté manteve a invencibilidade antes do Clássico do Vale. Na Série A-3 nacional, o Pinda venceu como visitante no jogo de ida do segundo mata-mata.

No Grupo A do Brasileiro da Série A-2, que tem os oito times se enfrentando em turno único de sete rodadas e disputando quatro vagas, a quarta rodada teve os quatro jogos no domingo: São José 2 x 1 Red Bull Bragantino; América-MG 1 x 1 Taubaté; Fluminense 1 x 1 Minas Brasília e Creespom-DF 0 x 7 Botafogo.

A classificação ficou assim: 1º – Red Bull, Botafogo e América (7 pontos); 4º – São José, Fluminense e Taubaté (6 pontos e 2,2,1 no número de vitórias e 5,1,1 no saldo de gols); 7º – Minas Brasília (4) e 8º – Cresspom (0).

A quinta rodada terá um jogo no próximo sábado: Botafogo x Minas Brasília (15h). No domingo, os outros três: Taubaté x São José (15h), Red Bull x América (15h) e Cresspom x Fluminense (15h).

São José

Sobre a vitória do São José, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time:

Em manhã inspirada da volante Tefinha, o São José venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

Jogando no Estádio Martins Pereira, a camisa 8 marcou duas vezes, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 15 da etapa complementar. Stella marcou aos 25 do segundo tempo para as bragantinas.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino chega aos seis pontos na tabela de classificação e alcançou a zona de classificação.

O próximo compromisso do time joseense será nesta quarta-feira, 10, às 11h, contra Pinda, em Pindamonhangaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na estreia do estadual, o São José empatou com a Ferroviária em 2 a 2.

O jogo

O primeiro tempo começou disputado no meio-campo. As duas equipes se estudavam e poucas oportunidades eram criadas. Aos poucos, o São José foi se soltando, principalmente pelas laterais do campo. Porém, foi na bola parada que a equipe joseense abriu o placar.

Aos 19 minutos, Michelle cobrou falta e Tefinha completou para o fundo da rede (falta levantada em diagonal da esquerda e cabeçada com fechamento na segunda trave). O Red Bull Bragantino respondeu com Rhay Coutinho, mas parou na goleira Zany.

As Meninas da Águia chegaram a ampliar a vantagem, novamente com Tefinha, mas a arbitragem já assinalava falta no origem do lance e invalidou o gol.

No segundo tempo, aos dois minutos, Mari Andrade teve chance de ampliar a vantagem e quase anotou um golaço, em chute de fora da área. O São José tentava nos contra-ataques, mas parava na forte marcação do time adversário.

Aos 15 minutos, novamente na bola parada, Tefinha aproveitou rebote da goleira e ampliou a vantagem para o São José (escanteio cobrado da esquerda por Lora Campanema, cabeçada de Mari Andrade no canto esquerdo e grade defesa da goleira Alice, mas deixando sobra).

Dez minutos mais tarde, o Red Bull Bragantino diminuiu, com Stella, em cobrança de pênalti. A equipe adversária começou a pressionar, mas o time joseense se sobressaía na defesa e manteve a vitória até o final do jogo.

Taubaté

Sobre o empate taubateano no Sesc Alterosas de Belo Horizonte, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté entrou em campo na tarde deste domingo (7) para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série A2. Atuando fora de casa pela terceira vez em quatro rodada, as taubateanas somaram mais um ponto, mantendo a invencibilidade, a empatarem por 1×1 diante do América/MG em Belo Horizonte.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo time da casa, com Gabi, aos 16 minutos da etapa inicial. O empate da AD Taubaté saiu no segundo tempo, aos 24 minutos, com Day Silva (aproveitando a chance de chutar da entrada da área e acertar o canto direito).

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Jérika (Lauana), Mariana Cristina e Cacá; Tatá, Alexia, Girlane (Joyce) e Keke (Bianca); Day Silva e Moara (Isabela).

O próximo compromisso da equipe pela competição será no dia 14 de maio diante do São José em partida a ser disputada no estádio do Joaquinzão. Antes, no dia 10, o time entrará em campo pelo Campeonato Paulista, quando também como mandante, receberá o EC São Bernardo pela segunda rodada do torneio Estadual.

Pinda

Sobre a vitória do Pinda, confira o material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube superou o Pérolas Negras pelo placar de 2 a 0, no sábado (06/05), no Estádio dos Trabalhadores, em Resende (RJ), no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro-A3.

No primeiro tempo, as equipes vieram a campo com objetivo de propor jogo e buscar a vitória, o que rendeu chance de gol para as duas equipes. No entanto, somente o Pinda marcou, aos doze minutos com Kailane, após um lançamento de Bruna Angélica.

Após o gol, enquanto o time visitante buscava ampliar o placar, o time do Pérolas Negras buscava o empate e tentando incomodar a forte defesa do Pinda.

Mais um gol

Na segunda etapa, o jogo ficou bastante disputado, principalmente no meio de campo, onde teve muitas faltas e cartões amarelos para ambas as equipes. Apenas no final da partida, nos acréscimos, a meio campista do Pérolas Negras, Stéphane, na batida de escanteio do Pinda Ferroviária, acabou se chocando com as próprias companheiras de equipe e acabou empurrando a bola contra o seu próprio gol, ampliando o placar para o time de Pindamonhangaba.

Com isso, o Pinda Ferroviária SC segue com uma vantagem para a classificação para as quartas de final, que será decidida no próximo domingo (14/05), contra o Pérolas Negras, em Pindamonhangaba (Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior), pelo segundo jogo das oitavas de final.

“Foi um bom jogo e conseguimos um bom placar fora de casa, mas não tem nada decidido. Temos que estar atentos e trabalhar ainda mais para sairmos com a classificação no segundo jogo, seguir forte em busca da vaga para a A2”, disse Vinicius Viterbo, treinador da equipe do Pinda Ferroviária SC, lembrando que o técnico consta como preparador físico da equipe nos Campeonatos Brasileiro-A3 e Paulista Feminino.

O Pinda Ferroviária SC atuou com: Bruna; Bianca Nêzo, Helen Souto, Becker e Clara; Bruna Angélica (Danúbia), Larissa e Carlinha (Félix); Kailane (Kim), Tatinha (Emily Júnior) e Lorrany (Raquel Rabello).

A próxima partida do Pinda Ferroviária SC é pelo Campeonato Paulista Feminino, contra o São José EC, na quarta-feira (10/05), às 11h, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba.

Nas imagens, a joseense Debinha escapando da marcação de uma bragantina (foto de Rod/Fotos), América e Taubaté durante o Hino Nacional (Fred Andrade/Onefotos) e o Estádio do Trabalhador, onde o Pinda venceu em Resende (Pérolas Negras/Divulgação).

Comentário

comentário