Ciclismo de Pinda conquista pódio feminino

Alessandra Fornel ficou com o título da Elite na 10ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, encerrada na manhã do domingo (7), em Barretos. A ciclista da Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/Gelog/UniFunvic) assegurou o título geral ao terminar a terceira e última etapa da disputa na sexta colocação, mantendo a vantagem conquistada no dia anterior após vitória no contrarrelógio individual.

Alessandra encerrou sua participação com o tempo de 4h05min28, tempo que lhe rendeu o título geral com 30 segundos de vantagem para a vice-campeã, Wellyda Rodrigues, da ABEC Rio Claro, 4h05min58. Luciene Ferreira da Silva, também da Pindamonhangaba Cycling Team, que ganhou a etapa de abertura, acabou na terceira colocação geral, com 4h06min08.

Alessandra fez uma prova tática e soube administrar bem a vantagem obtida no geral após o primeiro dia e as duas etapas realizadas. Na etapa do domingo, de 70 km, com largada e chegada no Recinto Paula Lima, no Centro de Barretos, ela se preocupou em terminar prova e estar entre as primeiras para não deixar escapar o título, tática que lhe rendeu o sexto lugar na chegada e lhe garantiu o título. A vencedora da etapa final foi Wellyda Rodrigues.

A campeã é natural de São José dos Campos, tem 32 anos e, recentemente, começou a se dedicar ao ciclismo profissional. Em sua estreia na Volta Ciclística Feminina do Brasil, garantiu o título. “É muito gratificante essa vitória, pois é a única Volta especifica para a Elite feminino. Agradeço o apoio de toda a equipe e agora é pensar no Campeonato Brasileiro, em junho, afirmou.

Festejando

A equipe foi comandada na competição pelo técnico Francisco Manzo, que também festejou o título e, acima de tudo, o bom resultado das meninas na prova. “A Luciene e a Alessandra fizeram uma excelente competição e o resultado foi merecido. Saímos com o título geral conquistado com a Alessandra que está disputando apenas sua terceira competição com a equipe e trazendo ótimos resultados”, destacou Manzo.

Na foto (de Divulgação), Alessandra e Luciene no pódio de Barretos.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Semelp/Gelog/UniFunvic.

Comentário

comentário