São José abre semana da última partida pela A-3

O São José já está na última semana de treinos do Paulista da Série A-3, porque o campeonato terminará no sábado e com o time disputando o título depois de ter festejado acesso à Série A-2. O técnico Ricardo Costa poderá contar com todos os jogadores que venceram no jogo de ida das finais festivas contra o Capivariano e os torcedores planejam caravana.

Depois de conquistarem as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem, São José e Capivariano passaram a disputar o título do atual Campeonato Paulista da Série A-3. O mata-mata das finais festivas começou no sábado passado, em São José dos Campos e com vitória joseense, por 1 a 0. Por isso, no próximo sábado, às 15h, um empate em Capivari será suficiente para o São José terminar campeão. O time de Capívari, por conta da melhor campanha geral, terá que igualar o confronto com um vitória por qualquer contagem.

Nas entrevistas coletivas após os jogos, o técnico Ricardo Costa vem ressaltando a resistência defensiva do São José e que novamente poderá ser decisiva. Desde que o treinador assumiu o cargo, na sexta rodada do campeonato, o time joseense já disputou 19 partidas e em 12 delas não sofreu gol. Foram 10 vitórias pelo placar de 1 a 0 e dois empates por 0 a 0. Nas 19 partidas, o time levou apenas 10 gols e com dois quando fechou a primeira fase já classificado e poupando titulares em uma derrota em casa para o Sertãozinho, por 1 a 2.

Opções

Sábado passado, a necessidade de explorar os fatores campo e torcida para inverter a vantagem do mata-mata com uma vitória levou o técnico Ricardo Costa a fazer duas alterações na escalação do São José. O lateral-esquerdo Rafael Verrone, de características mais ofensivas, entrou no lugar de Samuel Balbino. O meio-campista Vinícius Barba começou no lugar do volante David Lucas.

Como Wendel Barros voltou de contusão ao entrar em uma das substituições do segundo tempo, o São José contou novamente com os todos os jogadores disponíveis nesta reta final de campeonato. O atacante não pôde participar das suas partidas das semifinais do acesso contra o Grêmio Prudente.

Pendurados com dois cartões amarelos, o zagueiro Matheus Abreu, o meio-campista Pedrinho, o atacante Wendel Júnior e o técnico Ricardo Costa saíram ilesos e poderão terminar o campeonato normalmente. O goleiro Ariel e David Lucas foram advertidos, mas estavam apenas com um cartão.

No Capivariano, o lateral Daniel, que entrou durante o segundo tempo, foi o único que recebeu cartão amarelo. O atacante Thiago Juan, substituído por contusão com pouco mais de 15 minutos de partida, seria reavaliado neste início de semana.

Caravana

Ainda no sábado, quando 9.577 torcedores estiveram no Martins Pereira assistindo ao jogo de ida das finais, algumas conversas sobre caravana para a partida de volta foram ouvidas. No momento, das torcidas organizadas, uma delas já anunciou caravana por intermédio das redes sociais:

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o estádio Martins Pereira momentos antes da partida de sábado passado entre São José e Capivariano.

Comentário

comentário