Futebol feminino tem Clássico da Vale na rodada

No futebol feminino da região, um Clássico do Vale será destaque com o Taubaté recebendo o São José pelo Campeonato Brasileiro da Série A-2, domingo, às 15h, no Joaquinzão. Antes, no sábado e pela Série A-3, o Pinda fechará um segundo mata-mata no sábado e com boas chances de avançar na competição.

O Brasileiro da Série A-2 tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após turno único de sete rodadas, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e disputarão as quatro vagas de acesso à Série A-1 do ano que vem. Em outra ponta, os quatro últimos da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

Neste ano, o Clássico do Vale será inédito por uma competição nacional, pois o São José caiu da Série A-1 do ano passado e o Taubaté subiu como campeão da A-3. Ambos estão no Grupo A que já teve quatro das sete rodadas programadas.

No momento, a classificação do grupo está assim: 1º – Red Bull Bragantino, Botafogo-RJ e América-MG (7 pontos); 4º – São José, Fluminense e Taubaté (6); 7º – Minas Brasília (4) e 8º – Cresspom-DF (0).

A quinta rodada começa neste sábado com um jogo: Botafogo x Minas Brasília (15h). No domingo, os outros três: Taubaté x São José (15h, no estádio Joaquinzão), Red Bull Bragantino x América (15h) e Cresspom x Fluminense (15h).

Depois, nas duas últimas rodadas, o Taubaté receberá o Botafogo e sairá contra o Cresspom. O São José sairá contra o Minas Brasília e receberá o Fluminense.

Na rodada anterior, o Taubaté foi a Belo Horizonte e empatou com o América, por 1 a 1. O São José recebeu o até então invicto Red Bull e venceu, por 2 a 1. Na quarta-feira, pela segunda rodada do Paulistão, o Taubaté recebeu o Esporte Clube São Bernardo e fez 3 a 0. O São José foi visitar o Pinda e goleou, por 4 a 0.

Os times

Na quarta-feira, o Taubaté teve o técnico Arismar Junior com a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Jérika, Mariana Cristina e Bianca (Maria Eva); Alexia (Lauana), Tatá, Girlane (Joyce) e Cacá (Ana Júlia); Keke (Moara, depois Ana Flávia) e Day Silva (Isabela).

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos, jogou em Pindamonhangaba com: Zany; Suyane, Vitória Bruna, Rayane (Fran Baldez) e Juju (Bruna Andrade); Lora Capanema, Tefinha (Luzia), Bruna Pelé (Alê) e Dandara (Michelle); Debinha (Margareth) e Mari Andrade.

Em Pinda

No Brasileiro da Série A-3, disputado em um mata-mata que começou com 32 times, o Pinda superou o Esporte Clube São Bernardo no primeiro confronto e agora está em vantagem contra o Pérolas Negras, de Resende, Rio de Janeiro.

Depois dos 2 a 0 de sábado passado como visitante no jogo de ida, no Estádio do Trabalhador, o Pinda recebe o Pérolas Negras neste sábado, às 15h e podendo perder por até um gol de diferença. No estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, da Associação Atlética Ferroviária, uma derrota por dois gols de desvantagem implicaria decisão por pênaltis.

Quarta-feira, na derrota para o São José, o Pinda teve o técnico Vinícius Viterbo com a seguinte formação: Bruna; Bianca Nêzo, Becker, Helen Souto (Sabrina Hájnal) e Clara; Danúbia Brito (Bruna Angélica), Larissa e Carlinha (Raquel Rabello); Lorrany (Félix), Emilly Júnior (Tatinha) e Kailane.

Nas imagens, o técnico Arismar Júnior orientando as jogadoras do Taubaté (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e a atacante Debinha comemorando gol do São José em Pindamonhangaba (foto de Alê Vianna/Centauro/Paulistão Feminino).

Comentário

comentário