São José esteve na festa de premiação do campeonato

O vice-campeão São José teve apenas o meio-campista Pedrinho na seleção do Campeonato Paulista da Série A-3, mas o técnico Ricardo Costa recebeu homenagem especial e o acesso com a chegada da SAF foi valorizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol. O campeão Capivariano emplacou quatro titulares e destacou o artilheiro da competição.

Na noite deste segunda-feira, no Hotel Nacional Inn, em Campinas, a festa de premiação do campeonato que terminou no sábado foi promovida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais, o Portal Futebol Interior e a Federação Paulista de Futebol.

Sobre o evento, a assessoria de Imprensa da FPF divulgou o seguinte texto:

Campeão, o Capivariano dominou a Seleção do Paulistão A3 com quatro atletas, além do técnico Elio Sizenando. Outras cinco agremiações tiveram representantes indicados entre os 11 melhores.

Capitão do Capivariano, o goleiro Anderson foi eleito o melhor goleiro do estadual. Hélder, do Grêmio Prudente, aparece na lateral-direita. A dupla de zaga é formada por Eduardo Biazus, também do Grêmio Prudente, e Leonan, campeão com o clube de Capivari. Heitor Roca, do Marília, fecha o sistema defensivo pelo lado esquerdo

O meio-campo é formado por um atleta de cada clube: Chagas, da Itapirense, Pedrinho, do vice-campeão São José, João Gabriel, da Matonense, e Rafinha, Capivariano.

A dupla de ataque é composta por Wandson, do Grêmio Prudente, e pelo artilheiro (18 gols) Vinícius Popó, do Capivariano. A seleção é comandada por Elio Sizenando, também do campeão Capivariano.

Craque e revelação

Além de dominar a seleção, o Capivariano também monopolizou os destaques individuais. Rafinha, camisa 10, foi eleito a revelação do Paulistão A3, enquanto o artilheiro Vinícius Popó, foi escolhido como o Craque da competição.

A Seleção do Paulistão A3 foi eleita por técnicos e capitães dos 16 clubes participantes.

O São José

O primeiro a ser chamado para receber o prêmio foi o técnico do São José, Ricardo Costa. A homenagem especial veio justificada pelo trabalho do treinador que assumiu o São José na última colocação e terminou como um dos dois finalistas que subiram à Série A-2. O comando com 80% de aproveitamento foi ressaltado.

Na última parte do evento, os dirigentes do dois times que subiram de divisão foram chamados para uma simbólica entrega das taças. Pelo vice-campeão, Oscar Constantino (presidente da Sociedade Anônima de Futebol-SAF do São José, o Grupo Oscar), Bruno Cazarine (filho de Oscar e diretor geral da SAF), Celso Monteiro (presidente executivo do clube) e Robertinho da Padaria (coordenador do grupo de apoio que chegou depois dos três empates e das duas derrotas nas cinco primeiras partidas).

Celso Monteiro valorizou a presença da SAF e Oscar Constantino ressaltou a retribuição que pôde dar à cidade pelo prestígio recebido por sua rede de lojas. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, declarou que o acesso do time joseense foi proporcionado pela união da razão (SAF) com a paixão (dirigentes do clube).

Nas imagens de reproduções da TV FPF, Reinaldo Martorelli (presidente do Sindicato dos Atletas), Reinaldo Carneiro Bastos, Oscar Constantino, Celso Monteiro e Bruno Cazarine; Robertinho da Padaria e Ricardo Costa; Reinaldo Martorelli, Pedrinho e Mauro Silva (vice-presidente da FPF e ex-jogador.

Comentário

comentário