São José deve manter os dois goleiros do acesso

Os goleiros Ariel e Luís Augusto devem continuar no São José, agora para a Copa Paulista que virá no início de julho. Outros jogadores da recente conquista do acesso à Série A-2 também estariam nos planos, mas alguns têm transferência acertada, como o meio-campista Pedrinho que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

Quando assumiu o São José logo depois da quinta rodada e com o time na zona de rebaixamento, o técnico Ricardo Costa encontrou os goleiros Ariel e Luís Augusto já incluídos entre os 22 jogadores aproveitados. Gustavo Belli seria o terceiro goleiro do elenco, contratado dias antes.

No entanto, como o São José tinha apenas mais quatro vagas para totalizar os 26 permitidos a cada equipe durante as 15 rodadas da primeira fase, o técnico Ricardo Costa preferiu reforçar o elenco com jogadores de linha. Vieram o lateral-esquerdo Rafael Verrone, o volante Pedro Favela e os atacantes Nicholas e Wendel Barros.

Com Ariel como titular e Luís Augusto na reserva, o São José emplacou oito vitórias consecutivas e antecipou classificação à segunda fase, um quadrangular valendo duas vagas nas semifinais, com Grêmio Prudente, Desportivo Brasil e União Suzano.

Na terceira rodada do quadrangular, quando o São José empatou por 2 a 2 em Presidente Prudente, Luís Augusto fez gestos aos torcedores na comemoração do segundo gol e foi expulso do banco de reservas, ficando automaticamente suspenso para a partida seguinte.

Contra o mesmo Grêmio Prudente, mas no estádio Martins Pereira e com empate sem gols, Ariel atuou normalmente e o reserva foi o garoto Caio Mendes. Ele e o também sub-20 André vinham treinando com o preparador de goleiros Renasci Silva, completando o quarteto de jogadores da posição.

Ariel fez um grande campeonato, com defesas importantes em momentos cruciais e transmitindo segurança ao time e à torcida. Com a conquista do acesso, providenciou as credenciais necessárias para a Copa Paulista e segundo informações, já negociou a permanência com os dirigentes.

Um jogo

Luís Augusto jogou apenas em uma partida e justamente a última com o técnico Maxsandro. Pela quinta rodada, o São José recebeu o União Suzano, perdeu por 3 a 0 e o reserva de Ariel ajudou a evitar uma goleada. A troca de goleiro foi provocada por uma atuação ruim de Ariel na partida anterior, de visita ao Barretos e derrota, por 3 a 1.

Agora, para a Copa Paulista, um terceiro goleiro será contratado. Poderá ser um credenciado para disputar a condição de titular, ou para a composição do trio. Gustavo Belli, quando viu que não seria inscrito, acertou a liberação para ir atuar por outra equipe.

De saída

O meio-campista Pedrinho, único jogador do São José que entrou na seleção do campeonato divulgada na festa de premiação de segunda-feira, está de saída. Ele vai reforçar o Aparecidense no Campeonato Brasileiro da Série C, que tem 20 equipes e a mesma fórmula de disputa das séries A e B. O time goiano já fez três jogos e soma uma vitória e duas derrotas. No sábado, visitará o catarinense Figueirense.

Pedrinho deixa o São José depois de ter completado exatamente 50 partidas pelo time. Ele foi o único remanescente do elenco da Série A-3 de 2022 e que na sequência da temporada foi disputar a Copa Paulista pelo Esporte Clube São Bernardo. Neste ano, também muito importante para apresentar a casa joseense aos companheiros que vieram para o campeonato que terminou com acesso.

Nas fotos, os goleiros Ariel e Luís Augusto comemorando a vitória no primeiro jogo das finais contra o Capivariano (foto de Rodrigo Corsi/Agência Paulistão) e Pedrinho depois da volta em Capivari (foto de Victor Barreto/Agência NTZ).

Comentário

comentário