Taubaté Futsal reencontra o caminho da vitória

O Taubaté cortou uma sequência de quatro partidas sem vitória na Liga Nacional de Futsal e voltou a encostar na zona de classificação. Recebendo o paranaense Pato na casa alternativa de Mogi das Cruzes, soube construir o placar de 2 a 1 pela oitava rodada do campeonato. O outro time da região, o São José, irá à quadra na terça-feira.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), um bom número de torcedores pôde ver uma partida equilibrada na noite desta sexta-feira e de resultado indefinido até o último segundo.

Marcando com posicionamento e descendo ao ataque sem deixar a defesa demasiadamente exposta, o Taubaté Umbro Futsal não teve muitas chances de gol no primeiro tempo, mas também pouco permitiu à equipe de Pato Branco.

O placar de 0 a 0 persistiu até pouco antes da metade do segundo tempo, quando o taubateano Dedezinho percebeu que o goleiro Dudu teria dificuldades para segurar um chute. Disputando o rebote o pivô puxou a bola e ajeitou o corpo para chutar a fazer 1 a 0, aos 12min03s.

Ampliando

Com o passar do tempo, o Pato decidiu recorrer a goleiro linha. Concentrado na marcação, o Taubaté aproveitou um passe cortado na defesa para ampliar com um chute longo de Luís Fernando, aos 17min13s.

Ao relaxar pela considerável vantagem, o Taubaté acabou sofrendo com a pressão desesperada dos visitantes. O experiente Sinoê diminuiu para o Pato, aos 17min51s. Assim, no tempo restante, os taubateanos tiveram trabalho para escapar de um empate, mas souberam conter o adversário. Restando um segundo para o estouro do tempo, com eficiência bloquearam o chute de uma cobrança de falta da lateral direita.

Com a vitória, o Taubaté foi a sete pontos ganhos em oito partidas e agora espera o encerramento da rodada para saber qual será a subida na classificação, partindo da 21ª das 24 posições. Pela nona rodada, o próximo jogo será no dia 3 de junho, um sábado, às 18h30 e com visita ao catarinense Joaçaba.

O São José, que já tem sete pontos e entrou na rodada como 17º colocado, irá à quadra na terça-feira, em Minas Gerais. Às 19h, visitará o Praia Clube de Uberlândia.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com Bruno Donha, Lucas, Luís Fernando, Matheus e Dedezinho. Começaram no banco: Felipe (goleiro), Nenê, Sheldon, Tomás, Julio Émerson, Gustavo, Rafa Martins, Vitinho e Foguinho.

O Pato, do técnico Sérgio Lacerda, entrou com: Dudu, Sinoê, Danilo Baron, Caio Barros e Ian. Começaram no banco: Alysson (goleiro), Jedi, André, Jé, Rogério, Jânio, Cabreúva e Gê.

A equipe de arbitragem contou com: Bruno Correa (árbitro principal), José Carlos Biode Júnior (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora) e Robison Cantafio (cronometrista).

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal), Dedezinho apertando marcação sobre um defensor e o goleiro do Pato.

Comentário

comentário