Rodada do feriado terá confronto em São José

O feriado de quarta-feira abriu espaço para uma rodada de meio de semana no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na região, o São José receberá o Manthiqueira de Guaratinguetá, às 19h, no estádio Martins Pereira.

O Grupo 5 tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas na segunda fase. Quatro rodadas já foram realizadas e a classificação está assim: 1º – São José (8 pontos em 4 jogos); 2º – Paulista e Amparo (7 pontos em 3 jogos); 4º – Manthiqueira (4 em 3); 5º – Joseense (3 em 4); 6º – União Mogi (1 em 3) e 7º – Atlético Mogi (1 em 4).

O Atlético Joseense folga na tabela da quinta rodada que terá os outros dois jogos também nesta quarta-feira, mas de manhã. Às 10h, o Paulista de Jundiaí receberá o Amparo e no confronto entre os dois times de Mogi das Cruzes, o União será o mandante contra o Atlético.

Como folgará na tabela da rodada seguinte, o São José quer manter o embalo e somar mais três pontos no Martins Pereira. Passando de oito a 11, continuaria bem posicionado na zona de classificação antes de fechar o primeiro turno como visitante do Amparo.

O Manthiqueira, que já teve a sua folga na tabela, poderá ir a campo pressionado pelos resultados da manhã. Com quatro pontos, precisa continuar somando para fixar posição na zona de classificação.

Preparação

Convivendo com uma contusão desde o início do campeonato, o lateral-direito Kawan é a dúvida do São José para quarta-feira. No segundo tempo dos 2 a 1 de sábado sobre o União de Mogi, ele saiu substituído pelo estreante Eto’o.

O atacante Matheus Lemos também estreou no decorrer da partida de sábado e pode ser mantido no lugar do meia Gabriel Freitas. O técnico José Francisco Oliveira não esconde a vontade de armar uma equipe com três atacantes, algo que ainda não ocorreu porque Luís Henrique teve complicações por conta de uma contusão sofrida no jogo de estreia.

O Manthiqueira já sabe que não poderá repetir a escalação do 0 a 0 de sábado com o Atlético Joseense. O zagueiro João Victor foi expulso aos 48 minutos do segundo tempo e terá que cumprir suspensão automática. Já advertido com cartão amarelo, tentou atrapalhar uma devolução de bola do goleiro adversário que tentava armar um contra-ataque.

Voltando ao clube, o zagueiro Vinícius estreou durante o segundo tempo de sábado, substituindo o lateral-esquerdo Caíque Nathan. Agora, com a ausência de João Victor, poderá formar a dupla de zaga com Caio Sena.

Na foto (Divulgação/São José EC), o atacante Brener fazendo o primeiro gol na vitória sobre o União Mogi.

Comentário

comentário