Taubaté segura o Palmeiras e sustenta vice-liderança

No jogo que abriu a quarta rodada do Paulistão de futebol feminino e valendo a vice-liderança, o Taubaté soube sustentar a posição. Na noite desta terça-feira, como visitante do Palmeiras que levou a partida para Jundiaí, um empate por 1 a 1 foi construído ainda no primeiro tempo. O São José e o Pinda vão a campo na quarta-feira.

Com personalidade e resistência defensiva, o Taubaté soube enfrentar o poderio do adversário. Quando o Palmeiras conseguiu pressionar, as taubateanas mantiveram o equilíbrio e saíram recompensadas.

Aos 23 minutos, a goleira palmeirense Ali Bobadilla errou na devolução de um passe recuado e a Girlane cortou o lançamento já fazendo um outro. Pelo meio da defesa, a atacante Day Silva aproveitou o passe foi rápida e habilidosa ao invadir a área e finalizar.

O empate do Palmeiras veio ainda na etapa inicial, aos 32, em uma descida pelo meio que sobrou para a atacante argentina Rodríguez concluir no canto esquerdo.

No estádio Jaime Cintra, o Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Yolanda; Carol Franco, Jérika, Mariana Cristina e Má Santana; Tatá, Alexia, Girlane e Cacá; Day Silva e Moara (Keké 20’2º).

A disputa

A quarta rodada prossegue nesta quarta-feira com os outros dois times da região. Às 15h, o São José visita o Esporte Clube São Bernardo no estádio Baetão e no mesmo horário e também fora de casa, o Pinda visita o Ferroviária de Araraquara.

Mais tarde, às 19h, um clássico entre São Paulo e Santos fechará o dia e na quinta-feira, as duas partidas restantes: Corinthians x Ska Brasil de Santana de Parnaíba, às 19h e Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Red Bull Bragantino.

A  atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

Depois da partida do Taubaté contra o Palmeiras, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians  e Taubaté (7 pontos); 3º – Palmeiras (6); 4º – Ferroviária, São José e Santos (4); 7º – São Paulo, Red Bull e Ska Brasil (3); 10º – São Bernardo e Pinda (1) e 12º – Realidade Jovem (0).

flor

São José

Sobre a preparação joseense para a partida desta quarta-feira, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino tem novo compromisso pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 24, quando enfrenta o EC São Bernardo, às 15h. O jogo, que terá transmissão pelo YouTube da Federação Paulista de Futebol, será disputado no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Na rodada anterior, a equipe joseense foi superada pelo Santos, por 1 a 0. Para essa partida, o técnico Adilson Galdino não terá nenhuma desfalque.

Este será apenas o segundo confronto entre as equipes. Na edição do Campeonato Paulista de 2022, a partida terminou empatada em 1 a 1.

A atacante Mari Andrade projetou a sequência do São José no Campeonato Paulista, além de citar sobre o jogo decisivo contra o Fluminense, pelo Brasileiro A2.

“Nosso foco principal, agora, está no jogo contra o Fluminense pelo Brasileiro A2, mas isso não tira nossa responsabilidade sobre o EC São Bernardo, e sabemos da importância desse jogo também para nos mantermos bem no Paulistão. A expectativa é de fazer uma boa partida e conseguir os três pontos para estar forte para o jogo decisivo que nos espera logo à frente”, disse a camisa 9.

O São José participa do Campeonato Paulista desde 2008. O time é tricampeão do torneio, conquistando em 2012, 2014 e 2015. Ao todo, são 263 jogos, distribuídos em 154 vitórias, 35 empates e 74 derrotas. São 624 gols marcados e 250 gols sofridos.

Reforço

O São José Futebol Feminino oficializa nesta terça-feira, 23, a contratação da atacante Janete, que estava no Capital-DF, por onde jogou a edição da Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Além de atacante, a atleta também faz a função de meio-campista. Nascida em Tauá-CE, Janete surgiu para o futebol no Viana, do Maranhão. Também tem passagem pelo Lusaca, da Bahia, Tiradentes-PI, Real Brasília-DF e Cruzeiro-MG.

Aprovada nos exames médicos e com a situação regularizada – com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Janete Evangelista Bezerra, de 26 anos, já fica à disposição para a partida contra o EC São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Na foto (TV FPF/Reprodução), a atacante taubateana Day Silva fazendo o gol que abriu o placar.

Comentário

comentário