São José e Taubaté têm rodada de definições

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2 será realizada neste domingo e com os dois times da região em condições inéditas. O São José recebe o Fluminense e poderá sair comemorando classificação ou amargando rebaixamento. O Taubaté, matematicamente eliminado e na zona de descenso, visita o brasiliense Cresspom e provavelmente manterá a invencibilidade e a permanência na principal divisão nacional de acesso.

A atual primeira fase tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito e com apenas um turno de sete rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançarão às quartas de final, o mata-mata que definirá os quatro semifinalistas com acesso à Série A-1 do ano que vem. Os quatro últimos da classificação geral serão rebaixados à Série A-3.

Os critérios para desempate são pela ordem: número de vitórias, saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio. No mata-mata das quartas de final, a tabela dirigida terá: 1º colocado de A x 4º de B, 2º de A x 3º de B, 1º de B x 4º de A e 2º B x 3º de A.

Depois de seis rodadas realizadas, o quadro de classificação do Grupo A está assim:

O do Grupo B:

A última rodada terá todos os oito jogos neste domingo e no mesmo horário, às 15h. Pelo Grupo A: São José x Fluminense, Cresspom x Taubaté, Botafogo x América e Red Bull Bragantino x Minas Brasília. Pelo Grupo B: Fortaleza x Vila Nova, Jc x Sport Recife, Uda x 3b Sport e Esmac x Botafogo-PB.

As condições

O Botafogo, o Red Bull Bragantino, o Fortaleza, o Jc e o 3b Sport já estão classificados, restando duas vagas no Grupo A e uma no Grupo B.. O Cresspom, o Botafogo PB e o Esmac já estão rebaixados.

O São José, para se classificar, terá que vencer o Fluminense eliminando o adversário e ainda esperar o resultado do Minas Brasília. Empatando ou perdendo, o time joseense passaria a depender do insucesso de um dos outros quatro times também da matemática do rebaixamento: Minas Brasília, Sport Recife, Vila Nova e Taubaté.

O Taubaté, por ter apenas uma vitória, está fora da disputa pela classificação. Não mais supera o América que soma três e o confronto entre São José e Fluminense terminará com um dos dois na frente. E como o Cresspom levou goleadas em todos os seis jogos que disputou, o Taubaté provavelmente chegará aos 10 pontos. Assim, seria o quarto rebaixado somente se todos os outros ameaçados (Minas Brasília, São José, Sport Recife e Vila Nova) também vencessem.

Os times

Na terça-feira, pelo Campeonato Paulista, o Taubaté visitou o Palmeiras e empatou, por 1 a 1. O técnico Arismar Júnior dirigiu o time com: Yolanda; Carol Franco, Jérika, Mariana Cristina e Má Santana; Tatá, Alexia, Girlane e Cacá; Day Silva (Isabela) e Moara (Keké).

Na quarta-feira, também pelo Paulista, o São José visitou o Esporte Clube São Bernardo e venceu, por 2 a 0. O técnico Adilson Galdino poupou algumas titulares que no domingo visitaram o Minas Brasília pelo Brasileiro e perderam, por 1 a 0. No Distrito Federal, o time contou com: Zany; Suyane (Alê), Rayane, Bruna Amarante e Juju (Bruna Marques); Lora Capanema, Tefinha e Debinha (Michelle); Bruna Pelé, Mari Andrade e Dandara (Luzia).

Ingressos

A assessoria de São José divulgou o seguinte: “Os torcedores do São José Futebol Feminino que queiram acompanhar a partida contra o Fluminense devem reservar o seu ingresso pelo link na bio ou retirar no Mercadinho Piratininga do Jardim Paulista, em São José dos Campos.”

Na foto (de @mluzfotografia/@agenciantz), Debinha e Alê em treino do São José.

Comentário

comentário