São José e Taubaté jogaram despedida no Brasileiro

A participação do futebol da região no Campeonato Brasileiro da Série A-2 foi fechada neste domingo, na última rodada da fase inicial da competição. O São José ainda tinha chances de classificação, mas não conseguiu a vitória que precisava ao empatar em casa com o Fluminense, por 1 a 1. O Taubaté, já eliminado e iniciando a tarde na zona de rebaixamento, escapou comprovando que era o grande favorito em Brasília, onde goleou o Cresspom, por 6 a 1.

No Grupo A, o América-MG e o Fluminense mantiveram posicionamento na zona de classificação e avançaram às quartas de final junto com o Botafogo e o Red Bull Bragantino que já estavam qualificados.

No Grupo B, o alagoano Uda garantiu a quarta colocação e avançou junto com os outros três que já estavam classificados: Fortaleza-CE, Jc-AM e 3b Sport-AM.

O rebaixamento, que atingiu os quatro últimos da classificação geral, já estava com três times definidos: Cresspom-DF, Esmac-PA e Bragantino-PB. Neste domingo, pela ordem do posicionamento, Minas Brasília, São José, Sport Recife-PE, Vila Nova-GO e Taubaté entraam como ameaçados. Durante a rodada, o Sport Recife estava caindo quando o Vila Nova levou um gol aos 46 minutos do segundo tempo e acabou condenado.

Os resultados da rodada: São José 1 x 1 Fluminense; Cresspom 1 x 6 Taubaté, Botafogo 2 x 1 América; Red Bull Bragantino 1 x 0 Minas Brasília; Fortaleza 1 x 0 Vila Nova; Jc 4 x 0 Sport Recife; Uda 1 x 3 3b Sport e Esmac 1 x Botafogo-PB.

A classificação do Grupo A terminou assim: 1º – Botafogo (16 pontos); 2º Red Bull Bragantino (14); 3º – Fluminense (11); 4º – América (10 pontos e 3 vitórias); 5º – Taubaté (10 e 2); 6º – São José (8); 7º – Minas Brasília (7) e 8º – Cresspom (0).

A do Grupo B: 1º – Fortaleza (17); 2º – Jc (16); 3º – Uda (13); 4º – 3b Sport (11); 5º – Sport Recife (7 pontos e 9 gols Marcados); 6º – Vila Nova (7 e 8); 7º – Esmac (5) e 8º – Botafogo-PB *3).

O América terminou na frente do Taubaté por conta do número de vitórias, Na disputa contra o rebaixamento, o Minas Brasília escapou no sando de gols e o Sport Recife superou o Vila Nova no maior número de gols marcados, por 9 a 8.

Os confrontos das quartas-final, para a definição dos quatro semifinalista que subirão à Série A-1 do ano que vem, ficaram assim: Botafogo x 3b Sport (1º colocado de A x 4º de B), Red Bull Brasil x Uda (2º de A x 3º de B), Fortaleza x América (1º de B x 4º de A) e JC x Fluminense (2º B x 3º de A).

No Martins Pereira

O São José soube abrir o placar no Martins Pereira, ao 30 minutos, quando a atacante Bruna Pelé fez um golaço em boa jogada individual pela meia esquerda e com chute forte no ângulo direito. Todavia, seis minutos depois, o Fluminense empatou em um passe aprofundado pela meia direita. A atacante Geovana ganhou das zagueiras em velocidade e e mandou por cobertura quando viu a goleira Zany chegando atrasada para a dividida.

No segundo tempo, o time joseense teve uma grande chance para desempatar, aos 11 minutos. A bola sobrou para a atacante Janete fechar livre pela meia esquerda e chutar para fora ao buscar o o canto esquerdo. Depois, com o Fluminense já defendendo o empate e o São José obrigado a descer deixando a defesa exposta, o time carioca quase virou a contagem. Aos 34, Geovana desceu livre pela meia direita e a goleira Zany defendeu ao sair para fechar o ângulo.

O São José, do técnico Adilson Galdino, jogou com: Zany; Suyane, Rayane, Bruna Amarante e Juju; Lora Capanema, Tefinha e Debinha (Janete – intervalo); Dandara (Luzia 32’/2º), Mari Andrade e Bruna Pelé.

Em Brasília

Sobre a despedida do Taubaté, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté encerrou na tarde deste domingo (28) sua campanha na edição deste ano do Campeonato Brasileiro da Série A2 goleado o CRESSPOM/DF pelo placar de 6×1 em jogo disputado no estádio Abadião em Ceilândia, no Distrito Federal.

Na etapa inicial as taubateanas balançaram as redes com Day Silva, aos 30 e Girlane, aos 32 minutos. O time da casa chegou descontar ainda no primeiro tempo com Milena em cobrança de penalidade máxima aos 36.

No segundo tempo a AD Taubaté deslanchou e marcou mais quatro gols com Day Silva, aos 18 e 31 minutos, Lene aos 34 e por último com a goleira Yolanda em cobrança de pênalti aos 45 minutos. O time da casa ainda teve duas atletas expulsas durante a etapa final: Pamela e Kemilyn.

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Jérika (Ana Flávia), Mariana Cristina e Má Santana (Lene); Tatá, Launa (Alexia), Girlane (Joyce) e Cacá; Day Silva e Moara (Keke).

 

Nas imagens um dos ataques do São José contra o Fluminense (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e o Taubaté esperando cobrança de falta em Brasília (Divulgação).

Comentário

comentário