São José recebe Manthiqueira em confronto regional

O confronto regional entre São José e Manthiqueira de Guaratinguetá fecha a quinta rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, no feriado desta quarta-feira, às 19h, no estádio Martins Pereira. Os dois times querem pontuar e também embalar na competição.

O grupo tem sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas na segunda fase. Depois de quatro rodadas realizadas e mais dois jogos da quinta rodada que foram disputados na manhã desta quarta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Paulista de Jundiaí (10 pontos em 4 jogos); 2º – São José (8 em 4); 3º – Amparo (7 em 4); 4º – Manthiqueira (4 em 3); 5º – União Mogi (4 em 3); 6º Atlético Joseense (3 em 4) e 7º – Atlético Mogi das Cruzes (1 em 5).

A quinta rodada começou com dois jogos pela manhã, às 10h: Em Jundiaí, o Paulista venceu o Amparo, por 3 a 2. Em Mogi das Cruzes, no confronto entre os dois times da cidade, o União venceu o Atlético, por 2 a 0.

O São José estreou empatando em casa com o Paulista (0 a 0) e depois também somou apenas um ponto contra o Atlético, em Mogi (1 a 1). Como visitante, venceu o Atlético Joseense (1 a 0) e no mesmo Martins Pereira também somou três pontos no sábado passado, contra o União Mogi (2 a 1).

Folgando na rodada de abertura, o Manthiqueira estreou empatando fora de casa com o União Mogi (0 a 0) e depois venceu na primeira partida diante da torcida, recebendo o Atlético Mogi (2 a 0). Sábado passado, novamente no estádio Dario Rodrigues Leite, empatou com o Joseense (0 a 0).

Inserindo novos jogadores a cada rodada disputada, São José e Manthiqueira ainda estão com o time base em formação. No entanto, já sabem que precisam fechar o primeiro turno com uma boa pontuação e na zona de classificação formada pelos quatro melhores colocados.

Os times

O São José treinou na manhã desta sexta-feira sem o lateral-direito Kawan e o volante Wesley, contundidos e dúvidas para a partida. Eto’o e Nícolas ficam de sobreaviso como os respectivos substitutos preparados. O técnico José Francisco Oliveira poderá trocar o meia Gabriel Freitas por Matheus Lemos, armando um trio de atacantes.

A provável escalação: Rafael Mello; (Kawan ou Eto’o), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, (Wesley ou Nícolas), (Gabriel Freitas ou Matheus Lemos) e Leandro; Luan e Brenner.

O Manthiqueira terá o zagueiro Vinícius no lugar de João Victor, automaticamente suspenso por expulsão. O lateral-esquerdo Arthur teve a documentação regularizada e vai estrear no lugar de Caíque Nathan, que ficou sem condições de aproveitamento legal entre o final de um contrato e o começo de outro.

A técnica Nilmara Alves poderá trocar o meia Pedro pelo atacante Samuel na seguinte escalação provável: Yago; Dibala, Vinícius, Caio Sena e Arthur; Jonathan Baiano, Lucas, (Pedro ou Samuel) e Léo Barros; Miqueas e Hugo.

Jovem árbitro e ingressos

Com 20 anos de idade, o árbitro Matheus Delgado Candaçan está escalado para o jogo. Será a terceira partida dele no campeonato e pelo mesmo grupo. No sábado passado, trabalhou na goleada do Paulista de Jundiaí como visitante do Atlético Mogi das Cruzes, por 4 a 1. Antes, na vitória do Amparo sobre o União de Mogi das Cruzes, por 3 a 2. Os assistentes serão Robson Ferreira Oliveira e Tiago Henrique Ferro. O quarto árbitro Márcio André Moreira completa a equipe.

O ingresso de arquibancada custa R$ 20 e o de cadeira, R$ 30. Estudantes, aposentados e professores da rede pública têm direito à meia-entrada. Uma lei municipal libera entrada gratuita aos menores de 12 anos e maiores de 65, que devem ir direto ao portão de entrada e apresentar um documento.

Nas imagens, o treino final do São José no campo da equipe amadora do Independente (foto de Alendre Silveira/Cortesia) e os jogadores do Manthiqueira antes de irem a campo no sábado passado contra o Atlético Joseense (Divulgação).

Transmissão

Comentário

comentário