São José Futsal sente a força do líder em goleada

O São José Futsal recebeu o líder da Liga Nacional na noite desta sexta-feira, na Farma Conde Arena e não resistiu. Depois de um empate por 1 a 1 no primeiro tempo, o catarinense Joinville deslanchou no segundo e goleou, por 4 a 1. Com o resultado, o time joseense sairá da nona rodada ainda fora da zona de classificação.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A partida se manteve equilibrada ao longo do primeiro tempo, com o São José propondo mais jogo e se mantendo com a bola no pé enquanto o Joinville tentava avançar com velocidade pelo meio.

No entanto foram os adversários que abriram o marcador com Renatinho (aos 11min50s). A resposta veio alguns minutos depois. Após jogada rápida pela ala, Vandinho apareceu no meio da área e, mesmo sob forte marcação, conseguiu chutar e fazer o gol para empatar o jogo (16min32s).

Com isso o São José pressionou em busca da virada, fazendo o Joinville recuar. Por alguns minutos foi ataque contra defesa enquanto os visitantes se seguravam como podia. Porém a pressão não resultou em gols e a partida foi para o intervalo com o empate.

A goleada

O São José retornou do intervalo com a mesma disposição de pressão, porém iam esbarrando na defesa do Joinville, que dava poucas brechas para atacar. No meio do segundo (aos 09min54s) Roni ampliou para o Joinville após jogada pelo meio. Em seguida (aos 12min40s) Kevin ampliou após cobrança de escanteio.

Foi então que Vandinho entrou como goleiro linha para tentar diminuir a vantagem adversária, mas não ia encontrando o passe final para chegar ao gol. O Joinville ainda ampliou com Henrique (aos 18min39s) antes do fim da partida, em roubada de bola, deixando o placar final em 4×1.

Sequência

Com a derrota, o São José segue na 17ª colocação, fora da zona de classificação formada pelos 16 melhores entre os 24 participantes. Em nove partidas, soma apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O líder e invito Joinville foi a 25 pontos, com sete oito vitórias e um empate.

A próxima partida do São José, pela 10ª rodada, será no dia 10, um sábado, às 11h e com visita ao Brasília.  Depois, no dia 18, um domingo, virá o confronto regional contra o Taubaté, às 11h, no ginásio do Tênis Clube. A equipe taubateana está em Santa Catarina, local da partida deste sábado, às 18h30, contra o Joaçaba.

flor

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Lucas, Wesley, Vandinho, Mendonça e Joãozinho. David (goleiro), Bob, Yan, Éric, Gabriel Lima, Felipe, Yuri, Índio e Lukinha.

O Joinville, do técnico Cassiano Klein, entrou com: Willian, Henrique, Roni, Renatinho e Rafinha. Começaram no banco: Deivão (goleiro), Eder Lima, Ernani, Vini, Kevin, Gurgel, João Silveira, Igor Costa e Anjinho.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Michel Jean Bonnaud (árbitro assistente), Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (anotadora) e José Claudio de Oliveira (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Índio encarando a marcação de Henrique.

Comentário

comentário