Taubaté Futsal traz ponto de Santa Catarina

O Taubaté Futsal somou um ponto fora de casa em sua nona partida pela Liga Nacional. Visitando o catarinense Joaçaba na noite deste sábado, empatou por 2 a 2 em confronto de resultado indefinido até os últimos movimentos. Na simultânea Copa da Liga Paulista, ficou sabendo que pela terceira vez consecutiva terá o mesmo adversário na decisão do título.

Na 21ª das 24 posições da primeira fase do Brasileirão do futsal, o Taubaté foi visitar um adversário que também estava fora da zona de classificação formada pelo 16 melhores, ocupando a 18ª colocação. Por isso, o jogo em Joaçaba foi aberto e com as equipes querendo os três pontos de uma vitória.

Os taubateanos abriram o placar com o pivô Fabinho, aos 08min14s. Ele aproveitou uma escapada pela direita e mandou um chute forte, por baixo no canto esquerdo. Mas quando parecia que a vantagem seria levada ao intervalo, o goleiro catarinense Bruno fez os que os seus companheiros de linha desperdiçaram em algumas oportunidades, irritando a torcida local. Faltando pouco mais de um segundo, ele agarrou um chute e arrancou descendo com a bola ao ataque. Fez um passe abrindo na na direita e conferiu o rebote de um chute em diagonal para empatar, aos 19min59s.

Logo no começo do segundo tempo, quando o Joaçaba tentava impor pressão, o Taubaté aproveitou um erro em cobrança de escanteio e desceu em contra-ataque com Vitinho concluindo para fazer 2 a 1, a 01min38s.

Todavia, o Taubaté nem conseguiu aproveitar a nova vantagem. O cronômetro voltou a funcionar e o Joaçaba, com Juninho, surgindo livre para finalizar, concluiu uma descida e levou o placar para 2 a 2, a 01min41s.

Com sete minutos jogados e mais 13 para o final da partida, o Taubaté cometeu a quinta falta. Menos de três minutos depois, a sexta deu ao Joaçaba a chance de um tiro livre direto. O reserva Jhoy saiu do banco de reservas para cobrar e o goleiro taubateano reserva Jhol entrou para tentar defender. No chute rasteiro, Jhol desviou esticando a perna e a bola bateu na trave direita e saiu pela lateral.

A sequência

Agora, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, o Taubaté partirá para o 10º jogo pela Liga Nacional, sexta-feira, dia 9, às 20h. Na casa alternativa de Mogi das Cruzes, receberá o gaúcho Atlântico de Erechim.

Bem antes, na segunda-feira, o Taubaté deverá conhecer a tabela dos jogos finais da Copa da Liga Paulista. O adversário será o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, o mesmo que venceu nas duas finais anteriores e deixando os taubateanos como vices. Na manhã deste sábado, o atual bicampeão goleou na semifinal contra o Pinda, por 4 a 1.

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Bruno Donha, Lucas, Matheus, Luís Fernando e Dedezinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Nenê, Fabinho, Sheldon, Tomás, Julio Emerson, Gustavo, Vitinho e Foguinho.

O Joaçaba, do técnico Vandré de Souza, entrou com: Bruno, Júlio, Juninho, Rodrigo e Rafão. Começaram no banco: Léo Parisoto (goleiro), João Camilo, Jhoy, Guto, Leandrinho, Ronney, Deivão, Heitor e Arthur.

No Centro de Eventos da UNOESC, em Joaçaba, a equipe de arbitragem contou com: Ademir Ludvig (árbitro principal), Juliano Cesar Vigano (árbitro assistente), Luiz Henrique da Silva (anotador) e Gabriela Seghetto (cronometrista).

Na foto (de Mayelle Hall/Joaçaba Futsal), o taubateano Luís Fernando desarmando um jogador do Joaçaba.

Comentário

comentário