Futsal da região joga antes e depois do feriado

No futsal da região, os três times vivem uma semana de intensa movimentação. São José, Taubaté e Yoka de Guaratinguetá jogam antes e depois do feriado, movimentados por três competições diferentes.

Na noite de segunda-feira, pela Copa Paulista, o Yoka de Guaratinguetá promoveu e reinauguração do ginásio do Pedregulho, mas o visitante Taubaté fez a festa na quadra, goleando por 4 a 0.

Os taubateanos continuam na quarta posição, mas agora com 17 pontos em oito jogos disputados. O Yoka segue fora da zona de classificação formada pelos oito melhores. Com cinco pontos em nove partidas, divide a nona colocação com outros dois concorrentes.

Na quinta-feira, às 19h45, o Yoka irá a Campinas, visitar o Pulo do Gato. Na sexta-feira, às 19h, o Taubaté receberá o Mogi das Cruzes no ginásio da Vila Aparecida.

São José

São José

Pelo Campeonato Paulista, o São José jogo na noite de terça-feira, visitando o Praia Grande e vencendo por 2 a 1. Assim, passou a ter 13 pontos, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota. Agora, na sexta-feira, terá a quarta partida pela Liga Nacional. Às 20h15, no ginásio do Tênis Clube, receberá o catarinense Joinville.

Sobre a vitória no Litoral, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Os joseenses começaram a partida pressionando e criando muitas oportunidades de gols, variando o jogo entre o uso dos alas e de seus pivôs. A partida também marcou a estreia de Banana e a volta de Don.

Mesmo com essa pressão, o Praia Grande soube se segurar na defesa e ainda chegou ao primeiro gol em finalização do Amilson (9min39s). Isso fez com que o São José acelerasse seu jogo, e logo Pelé empatou o jogo em chute de fora da área (14min49s). Pouco tempo depois Don virou o jogo (16min36s): o pivô dominou uma bola, girou no marcador e acertou um chute no alto.

A proposta ofensiva do São José continuou, mas o intervalo serviu para o Praia Grande equilibrar melhor sua defesa. Mesmo assim as chances vieram, primeiro com Gê após driblar dois marcadores, depois com Vandinho, após limpar seu marcador e, por fim, com Don, após um rebote na entrada da área.

No fim, goleiro-linha da equipe de Praia Grande para tentar chegar ao empate. Por quase seis minutos os joseenses se defenderam bem e sustentaram o resultado.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Don protegendo a bola contra o Praia Grande.

Comentário

comentário