São José perde para Palmeiras no Paulista feminino

O São José vinha fazendo uma partida equilibrada como visitante do Palmeiras, mas depois de levar um gol na metade do segundo tempo, acabou terminando com uma derrota incontestável, por 3 a 0. Em Jundiaí, onde as palmeirenses estão mandando seus jogos no estádio Jaime Cintra, o confronto foi pela sexta rodada do Paulistão de futebol feminino.

O time joseense surpreendeu o Palmeiras ao começar com marcação alta e atrapalhando a armação de jogo da defensiva adversária. Assim, conseguiu a melhor oportunidade de gol da etapa inicial. Aos 13 minutos, a atacante Bruna Pelé invadiu a área pela meia esquerda, chutou em diagonal e a goleira Alicia Bobadilla, esticando a perna, desviou a escanteio.

Depois de quase meia hora, o Palmeiras começou a criar um volume de jogo ofensivo e passou a acionar a goleira joseense Zany. Todavia, quando perdeu a sua principal jogadora, sentiu o golpe. Aos 35 minutos, a atacante Bia Zaneratto chutou forte de fora da área, sentiu uma contusão muscular na coxa e saiu substituída.

No segundo tempo, as palmeirenses impuseram o seu ritmo, mas o São José ainda teve mais uma chance para a abertura da contagem. Aos 10 minutos, a atacante Janete invadiu a área pela meia esquerda, foi ao fundo e cruzou por baixo. Com a goleira na batida na primeira trave, nenhuma outra joseense fechou para concluir o lance.

Os gols

Aos 27 minutos, a zagueira joseense derrubou Andresinha na área e Duda Santos converteu o pênalti. A goleira Zany caiu no canto direito, tocou na bola, mas não o suficiente para desviar à linha de fundo.

O São José sentiu o gol e o Palmeiras, mais aliviado, ampliou a vantagem. Aos 38, Andressinha chutou forte de fora da área, a bola explodiu na trave esquerda e sobrou para Amanda Gutierres completar com a goleira ainda deslocada.

Por causa da contusão da lateral-esquerda Juju, que em uma acirrada disputa pela bola levou um chute no rosto e o atendimento médico teve até a ambulância no campo, a arbitragem concedeu 11 minutos de acréscimos. No quarto, aos 49, o Palmeiras fez o terceiro gol. Fraz Baldez foi recuar um passe para a zagueira Bruna Amarante e a palmeirense Dudinha tomou a bola e finalizou na saída da goleira.

O São José, do técnico Adilson Galdino, jogou com: Zany; Suyane, Rayane, Bruna Amarante e Juju (Fran Baldez 20’/2º); Lora Capanema, Tefinha e Debinha (Jaíne 30’/2º); Dandara, Bruna Pelé e Janete (Luzia 40’/2º).

A próxima partida do São José está programada para o dia 21, uma quarta-feira, fora de casa, contra o Realidade Jovem. Depois, no dia 28, receberá o Corinthians.

A disputa

A atual fase inicial do Paulista tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º. 7º e 8º colocados) disputarão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sexta rodada começou na terça-feira com dois jogos: Taubaté 0 x 3 São Paulo e Ska Brasil de Santana de Parnaíba 0 x 6 Esporte Clube São Bernardo. Prosseguiu com mais dois quinta-feira: Santos 3 x 2 Ferroviária de Araraquara e Corinthians 11 x 0 Realidade Jovem de São José do Rio Preto. Nesta sexta-feira: Palmeiras 3 x 0 São José. Na próxima quarta-feira (dia 14): Red Bull Bragantino x Pinda (17h).

Depois dos cinco jogos já realizados, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (16 pontos); 2º – Santos (13); 3º – São Paulo e Palmeiras (12); 5º – Ferroviária, São José, e Taubaté (10); 8º – Red Bull Bragantino (9); 9º – São Bernardo (4); 10º – Ska Brasil (3); 11º – Pinda (1) e 12º – Realidade Jovem (0).

Na foto (de Rebeca Reis/Ag Centauro/Paulistão Feminino), a lateral joseense Juju e a atacante palmeirense Amanda Gutierres.

Comentário

comentário