Taubaté Futsal perde e São José joga em Brasília

Na abertura da 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté recebeu o gaúcho Atlântico de Erechim na noite desta sexta-feira e perdeu, por 3 a 4. Da casa alternativa de Mogi das Cruzes, o time taubateano voltou pensando na decisão da Copa Paulista, domingo, em Orlândia. Neste sábado, o outro time da região vai à quadra. Às 11h, o São José visita o Brasília.

No Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (o Tuta), o Taubaté estava crescendo na partida quando o artilheiro do Atlântico apresentou suas credencias. Richard soube concluir descidas e fez 2 a 0, aos 5 minutos cravados e aos 08min20s.

O Taubaté precisou de algum tempo para assimilar o golpe e contou com o artilheiro Fabinho para igualar a contagem ainda no primeiro tempo, em dois lances de bola parada. Aos 14min04, ele recebeu um escanteio da direita, dominou no peito e fuzilou. Aos 18min13s, recebeu uma falta rolada e mandou um chute frontal no canto esquerdo.

Também de falta o Atlântico voltou a ficar em vantagem, aos 08min17s do segundo tempo. Em cobrança ensaiada, Grillo veio de trás e chutou no canto direito. Depois, em boa descida, Chape ampliou para 4 a 2, aos 13min25s.

Como na segunda metade do segundo tempo, o Taubaté tentou novamente igualar uma desvantagem de dois gols, mas o terceiro saiu muito tarde, marcado pelo goleiro linha Vitinho, aos 18min03. Assim, os visitantes levaram os três pontos.

O time

O técnico Leandrinho Reis armou o Taubaté com: Bruno Donha, Luiz Fernando, Lucas Paraguai, Matheus e Dedezinho. Começaram no banco: Jhol (goleiro), Fabinho, Thomas, Gustavo, Julio Émerson, Vitinho, Foguinho, Nenê e Rafa Martins.

Com a derrota, o Taubaté deve continuar na 21ª das 26 posições da classificação, somando oito pontos com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Pela Liga Nacional, a próxima partida será o Clássico do Vale como visitante do São José, dia 18, um domingo, às 11h.

Antes, o Taubaté jogará a sua terceira final consecutiva da Copa da Liga Paulista e novamente contra o Barão de Mauá, time de Ribeirão Preto que foi o vencedor nas duas já realizadas. O jogo será domingo, às 11h, em Orlândia e terá prorrogação e pênaltis como critérios para desempate

flor

São José

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Em jogo válido pela 10ª rodada da competição, o São José aparece na 19ª posição, com 8 pontos e precisa de uma vitória para entrar na zona de classificação da LNF. Já o Brasília está na 22ª colocação, com 4 pontos.

Em um confronto direto pela 10ª rodada da LNF, o São José Futsal visita o Brasília na manhã deste Sábado, 10, às 11h. A partida conta com transmissão da LNFTV e através do YouTube do São José Futsal.

Vindo de uma derrota na última rodada da competição, a equipe do Vale do Paraíba precisa voltar a pontuar na Liga Nacional. Dessa forma, mesmo fora de casa, o São José vai em busca dos três pontos fora de seus domínios.

Já o Brasília vem de um empate na última rodada e também precisa pontuar na competição para entrar na zona de classificação. Com isso a expectativa é por um confronto muito disputado, com ambas as equipes procurando o gol a todo momento.

“Precisamos buscar pontuar em Brasília. Temos três rodadas de confronto direto em seguida, começando pela equipe do Brasília e temos a oportunidade de entrar na zona de classificação com isso. Estamos trabalhando muito forte para este confronto e vamos tentar de tudo para sair com os três pontos para São José dos Campos”, disse o fixo joseense Wesley.

Nas imagens, o pivô taubateano Fabinho apertando marcação sobre Grillo (foto de Victor Cônsoli/Taubaté Umbro Futsal) e os joseenses Gabriel Soares e Vandinho treinando em Brasília (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

 

Comentário

comentário