Taubaté Futsal festeja título da Copa da Liga Paulista

O Taubaté Futsal está comemorando o seu terceiro título da Copa da Liga Paulista, a primeira das duas competições da entidade na temporada. Depois de derrotas nas duas finais anteriores para o mesmo Barão de Mauá. o time taubateano também evitou um tricampeonato da equipe de Ribeirão Preto.

Disputada em partida única, a final foi realizada na manhã deste domingo em quadra neutra. Na cidade de Orlândia, que já foi considerada a campital brasileira do futsal por conta das conquistas da desativada Intelli, o Taubaté soube buscar um empate no jogo e a vitória a prorrogação.

A conquista motiva o Taubaté a buscar reação na simultânea Liga Nacional, na qual o time se encontra fora da zona de classificação e pela 11ª rodada terá um Clássico do Vale no próximo domingo, às 11h, visitando o São José que também soma apenas oito pontos.

A final

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Liga Paulista de Futsal.

A manhã deste domingo (11), reservou muitas emoções ao torcedor que acompanhou a decisão da Copa da LPF, entre Barão de Mauá Futsal Ribeirão e Taubaté Umbro Futsal, que se enfrentaram no Ginásio Maurício Leite de Moraes em Orlândia (Interior do Estado), onde o Taubaté ficou com o tricampeonato apenas na prorrogação, após empatar por 3 x 3 no tempo normal.

As duas equipes começaram a partida na base da intensidade, tanto que nos primeiros minutos, Nando abriu 1 x 0 para o Barão (aos 02min25s). Na sequência, Lucão ampliou (15min27s). Antes mesmo do intervalo, o Taubaté diminuiu por meio de Fabinho (16min27s).

No segundo tempo, veio o empate taubateano com Luis (04min01s) e depois, com Foguinho (07min38s), o Taubaté virou para 3 a 2. O Barão voltou a pressionar e Nando marcou mais um (09min39). O empate levou a decisão para o tempo extra.

Prorrogação

Ao longo dois períodos, as equipes foram se alternando nas boas jogadas de ataque, dando trabalho aos goleiros Elicarlos e Bruno Donha (eleito o melhor em quadra e o melhor goleiro da competição).

Quando a partida estava se encaminhando para a prorrogação, o goleiro Bruno Donha, de sua área, chutou forte. A bola ainda desviou na defensiva do Barão (em Cauê), enganando o goleiro Elicarlos. Era o gol do título do Taubaté. O terceiro de sua história na LPF.

O fixo Luis foi eleito o melhor da competição e o pivô Beto, ao lado de Cleitinho (Pinda), ficou com a artilharia. Ambos marcaram 11 gols.

Nas imagens, o Taubaté campeão (foto de Daniel Graça/LPF/Digulgação) e o pivô taubateano Fabinho armando um ataque (foto de Ednei Rovida/Taubaté Umbro Futsal).

Comentário

comentário