Basquete feminino joseense fica perto de final

No primeiro de um playoff de até três partidas, o São José Basketball Feminino conseguiu uma vantagem importante nas semifinais da Copa Paulista, pois abriu a disputa vencendo o Ourinhos fora de casa. Agora, poderá festejar classificação às finais na quarta-feira e diante da torcida.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino voltou a vencer na Copa São Paulo Feminina. Jogando no sábado à noiter no Ginásio do Monstrinho, as joseenses venceram o Ourinhos Basquete/SEMEL por 43×49 e saíram na frente na semifinal.

O duelo contou com a volta de atletas importantes para o elenco joseense: Livinha, que foi poupada no último jogo, esteve presente no duelo, junto com as atletas Graça e Letícia Rechembak, que reestreou com a camisa joseense após sofrer nova lesão durante a disputa do Brasileiro Interclubes Sub-20, no início do ano.

Julia Letty foi a cestinha do duelo pelo lado joseense com 13 pontos, 1 rebote e 1 assistência. Outra grande destaque do duelo ficou por conta da uruguaia Lucía Molina com a maior eficiência do duelo, somando 13 pontos. Molina chegou a esses números com 8 pontos, 6 rebotes, 5 assistência e 4 roubos de bola em quase 26 minutos em quadra.

Tempos distintos

O jogo teve dois extremos: a primeira e a segunda etapa. No primeiro tempo, o jogo pegado foi uma das características, mas o poder ofensivo joseense prevaleceu e as comandadas do técnico Leandro Leal venceram o primeiro quarto por 12×16.

Seguindo a mesma tônica, o time joseense se manteve à frente e. fazendo um bom jogo ofensivo, venceram o segundo período por 13×16, indo para o intervalo vencendo por 25×32.

A volta do intervalo marcou o início do segundo extremo da partida: o equilíbrio. O jogo no terceiro período ficou bem pegado e as cestas demoraram muito pra começarem a cair. Com isso, o empate no terceiro quarto por 5×5 demonstrou para os presentes que o último período seria de emoção.

Abrindo o último período, o equilíbrio ainda permanecia em quadra, porém os arremessos voltaram a cair e a pontuação voltou a ser movimentada.

Contando com o apoio da torcida presente, Ourinhos começou a ir pra cima e ameaçou diminuir o placar, mas as joseenses não deixavam as donas da casa encostarem e, mesmo perdendo o último quarto por 13×12, fecharam o duelo vencendo por 43×49.

Defesa forte

Para o treinador joseense, Leandro Leal, a defesa de Ourinhos foi responsável pelo jogo duro, mas exaltou seu elenco: “A equipe de Ourinhos fez uma defesa muito forte, o que trouxe dificuldade ao nosso time, mas mantivemos a calma e o plano de jogo e conquistamos está importante vitória na luta pela classificação.” Disse o treinador. “Parabéns, as meninas que demonstraram mais uma vez um ótimo trabalho em equipe. Seguimos com os pés no chão, pois não tem nada definido”, completou Leandro.

O São José volta a quadra na próxima quarta-feira, quando recebe as adversárias pelo Jogo 2 do Playoff Semifinal da Copa São Paulo Feminina. A partida acontece no Ginásio do Complexo do Teatrão às 19h30 com entrada franca ao torcedor joseense. Para quem não conseguir comparecer, o duelo terá transmissão ao vivo com imagens pelo YouTube, através do canal da Arquibancada Esporte Clube.

Na foto (de SEMEL/Secretaria Municipal de Esports e Lazer de Ourinhos), as joseenses durante a partida.

Comentário

comentário